Já amaste alguém?

O Amor pode ser tão intenso que nos leva a questionar tudo aquilo que passou na nossa vida.
Sempre pensei que a maturidade tornava impossivel o Amor.Estamos mais intolerantes, seletivos, não nos deixamos cair com elogios parvos e, sejamos francos, construir uma relação do zero pode ser cansativo, e a maior parte de nós já se acomodou ao que conseguiu, preza os filhos, o conforto da estabilidade adquirida.
Mesmo aqueles que se divorciam por incompatibilidade de feitios, vão se deixando ficar sós, habituam- se ao seu espaço e dificilmente permitem que um " estranho" se volte a apoderar das suas coisas, a dividir diariamente uma cama, rotinas, a enfrentar problemas e tudo mais.
Mas... a vida prega- nos partidas. Na maior parte das vezes são desilusões, é facto. Lobos vestidos de cordeiro e por aí.
Um dia, não sabemos bem se aos 20, aos 35 ou aos 50, aparece alguem que sem querermos nem entendermos bem porquê, nos cativa . Ao primeiro olhar. Que nos faz ficar viciados no brilho dos seus olhos.
E tudo é diferente daquilo pelo que já passamos.
A nossa textura favorita passa a ser a da sua pele, tal como o nosso aroma preferido, não há nada que nos provoque maior alegria que ouvir a sua voz.
Não sabemos bem como acontece, mas, chegamos a um ponto da nossa vida em que só aceitamos o que é recíproco.
E a reciprocidade deve ser tão dificil de encontrar como uma agulha num palheiro.Refiro- me a uma reciprocidade capaz de ser reconhecida por adultos experientes.
O Amor está cada vez mais raro, então, se o encontrares... não o percas.
Perde sim o medo de lutar por esse milagre que se torna a força motriz da tua vida.
Pega nesse Amor e valoriza- o como uma joia única, cuida- o, guarda- o.
Vive em função desse Amor .
A maior parte dos humanos,  encontrarão, algo tão verdadeiro, genuino e valioso.
Se encontrares o Amor da tua vida, foste abençoado pelo Universo, escolhido para acolher no peito a maior dádiva do Mundo.
Ama , só o Amor é real. Só o Amor é Vida.
Ama um Mundo...

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!