Eu

À medida que o tempo vai passando, percebo que a minha intensidade por vezes me desgasta. Dou sempre tudo.
 Pareço uma criança.

Apesar de ter chegado até aqui, que não é mais que fruto do meu trabalho todos estes anos, continuo a surpreender- me diariamente com tudo o que envolve este
 " mágico mundo blogosferico", onde todos vivem vidas perfeitas .
Confesso que deixei de querer saber o que se passa na blogosfera. Escrevo cada vez mais por e para mim. 
Não me recordo a última vez que contactei empresas ou marcas para apresentar o meu blogue. Não por arrogância de achar que quem quiser,me encontra, mas por nunca ter entendido os critérios pelos quais se escolhe esta ou aquela blogger.
Conheço bloggers lindas de morrer, com um conteúdo fantástico, adulto, uma criatividade e paixão pelo que fazem fora de série. Mas, de alguma forma, parecem não interessar a quem de direito.
Neste momento , é o que menos me interessa, e deixei de valorizar muita coisa. 
Não são as marcas que determinam o vosso valor. Nunca serão. Nem as agências.
Digam o que disserem, a nossa força é o público que nos segue. A quantidade de pessoas e qualidade, sensibilidade também, que nos consideram da família, se dirigem a nós até para a escolha seja de uma pasta de dentes, como de um creme de 200€. 
A quantidade de pessoas, que diariamente nos falam dos seus problemas.
Tenho alguma dificuldade , ultimamente em gerir essa parte. Nem sempre consigo responder a toda a gente. E isso incomoda- me.  Nunca fui uma deslumbrada, nunca me senti mais importante que seguidora alguma. Não sou modelo, atriz, politica,sou apenas alguém que gosta de comunicar. 
Falo demais. Sempre o fiz. Mas sou assim. Digo que não vou demonstrar o que sinto e quando dou por mim já estou a fazer um direto  a expor as minhas fragilidades.
De uma Blogger quer- se um modelo a seguir. Um modelo de beleza, leveza de ser, alguém que viva sempre no bright side of life. 
Apesar dos altos e baixos , ou montanha russa que tem sido a minha vida, sou feliz.
E foi preciso passar por muita tristeza para perceber que ser feliz é algo que depende inteiramente de nós.
Tenho orgulho nas amizades que fiz, e, sinceramente, na pessoa que hoje sou.
Sempre fui estupidamente carente e insegura. Foi preciso levar um estalo da vida para acordar, e entender que não sou metade. Que sou um todo. 
Que independentemente de ser gorda, magra, feia ou bonita, tendo exposição, irão sempre haver ataques ou pelo menos pessoas com comentários idiotas.
Podes ser a pessoa com maior talento para escrever no Mundo. Mas se implicam contigo, qualquer falta de vírgula serve para que sejam enviados prints da falha tremenda, para todo lado, de forma a prejudicar- te.
Hoje , isso não tem para mim qualquer valor. Sei o carácter e princípios que tenho, e sou capaz de mandar quem quer que seja para um sítio feio com um sorriso nos lábios e seguir em frente.
A minha vida é realmente muito preenchida, pelo que cada vez tenho menos tempo para o que não me acrescenta.
Já não consigo fazer um post inteiro a falar num lápis. A dizer que é macio, duradouro, hiperpigmentado e o must have do momento, apenas porque mo ofereceram.
Não me dá prazer. 
Cansei- me de fazer passatempos a torto e a direito para atrair seguidores. 
Apercebi- me que não é esse o caminho.
Adoro maquilhagem, sou capaz de fazer cinco posts seguidos sobre produtos que adore. Sou apaixonada por tudo o que diga respeito a cosmética. Medicina estética, cirurgia plástica, aí se eu pudesse... 
Saúde e bem estar. E sou louca pela minha família, as minhas amigas, e como comunicadora que sou é isso que me mantem por cá. Sinto necessidade de partilhar as minhas descobertas, seja sobre que assunto for, de falar sobre os meus anseios e desejos.
Talvez para algumas pessoas, seja pouco. 
Seria muito mais interessante falar de viagens, de peças caríssimas, das minhas aulas de Krav Maga.
Talvez. Quem sabe um dia mudo de registro.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Seja a Marta, com paixão pelo que faz e nada mais.

    ResponderEliminar
  2. De alguma forma, identifico-me contigo, sou blogger há unas aninhos, e o que mais me atrai é precisamente a partilha! não sou fundamentalista mas, deixei de querer ver ou ler coisas que em nada se identificam comigo. Como tu, apesar de uma vida bem complicada e difícil, acordo a cada dia com a enorme vontade de me superar. Beijinho Marta, gosto de te ler :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!