Rejuvenescer, de dentro para fora!

Aposto que já ouviu falar em colagénio?
Normalmente, esta proteína é  associada à firmeza e anti-envelhecimento da pele.
O colagénio faz parte do tecido que nutre, liga e une, protege e sustenta outros tecidos, entre eles, a pele.
A partir dos 35 anos ocorrem fenómenos de degradação do colagénio, o que provoca não só a falta de firmeza, como a perda de rigidez, flacidez, rugas e estrias.
Para alem disso, á sua ausência é notada também nas articulações, que se vão desgastando, causando dor e perda de qualidade de vida.
O colagénio é importante para manter a tonicidade da pele, evitando por exemplo a flacidez, decorrente de processos de emagrecimento, desta forma, é algo a ter em conta se pretende perder peso ou se encontra em dieta , de forma a minimizar ou impedir que esses processos inestéticos ocorram.
A carne, o peixe e a gelatina contem colagénio, no entanto, a partir dos 35 anos não são suficiente, pelo que é aconselhável a toma de um suplemento alimentar que suporte essa baixa de produção no nosso organismo.
Quando tomada com vitamina E, o efeito é reforçado.


Onde podemos então adquirir esse tipo de suplemento com segurança?
Deixo aqui, algumas sugestões. Para saber preços e outros detalhes , basta clicar sob o produto







Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Olá. Estou a tomar o colagenius (sabe mal mal mal) mas ainda nao ha mto tempo, pelo que ainda nao tenho opinião. Os americanos usam muito o bone broth, que ou fazem ou compram siplemento mas nao encontrei ppr ca. Ja ouviste falar?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!