Aos 40

Aos 40 percebes que o Mundo está todo voltado para quem tem 20, e recordas os teus 20 como a altura em que mais perdida te sentiste.

Aos 40 sentes-te igual a quem eras com 20, mudou apenas a experiência, cresceste, aprendeste e estranhas quem te trata por “ senhora”, porque por dentro és a mesma adolescente que desafiava a família .
Tens mais dúvidas que certezas, mas vive em ti a paz, e a felicidade de já teres dado frutos.

Aos 40, finges não ter ouvido que “estás velha, gorda “ ou que “nunca mais serás tão feliz como já foste”  porque sentes- te mais bonita que nunca, preocupas- te com o teu corpo sem recorrer a dietas malucas ( como aos 15 anos). 
Aceitas- te como és, olhando de lado para  cada nova ruguinha.
Aos 40 consomes mais cremes que maquilhagem, tens a noção que os cremes não vão tirar as rugas mas dar- te a proteção e prevenção que a tua pele precisa.
Sentes que os 40 são a grande oportunidade que a vida dá de “ teres 20 com uma bagagem de sabedoria”. 
És nova demais para seres velha!
Não temes boatos nem rumores e começas a esforçar-te para seres ainda melhor pessoa( modéstia à parte).
Valorizas o sossego e deixas de te preocupar tanto com o que não é da tua responsabilidade. 
Deixas de sentir necessidade de provar aos outros o que quer que seja e a única pessoa a quem queres surpreender é a ti mesma! 
Aos 40 sentes orgulho por quem és, assumes para ti as tuas falhas e erros e aceitas- te.
Aos 40 não te achas mais que ninguém e és grata por tudo aquilo que tens, e ainda mais grata por seres quem és! 
 Complexos e vergonhas deixam de existir no teu dicionário e estás preparada para viver a vida em pleno. E quem não te aceitar, deixa de fazer parte da tua vida, não perdes o sono com isso porque te tornaste a pessoa mais importante do teu Mundo!

40 anos

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!