Plágios

Cada vez que escrevo um texto que se torna viral, alguém o copia e publica como se fosse o autor original do mesmo.




















Há dois anos chegou ao cúmulo de uma representante de uma marca com quem eu trabalhava publicar no seu perfil pessoal um texto meu ( em vez de partilhar ou citar a fonte) . Quando confrontada, bloqueou- me. 
Honestamente, não me chateia muito. Acho graça as pessoas a agradecerem aos elogios pela publicação. Mas no fundo estão a mentir- se a elas próprias, não?
No último fim de semana , falou- se na petição que anda a enlouquecer os consumistas. Uma petição que pede que os Centros Comerciais fechem aos domingos.
Como não trabalho em Shoppings não tinha propriamente opinião formada sobre o assunto mas, não me choca especialmente que os fechem. 
Parecia o fim do Mundo nas redes sociais!
Porque se os Shoppings fecham os Hospitais também deviam fechar , e os Bombeiros, porque a haver igualdade, tem que ser assim.
Outras pessoas alegam só poder fazer compras ao domingo, como se fosse um ritual religioso. 
Aos domingos, vai- se ao Shopping!
Obviamente que agarrei a dica de uma leitora que sugeriu “ então é se fosse ao contrário e abrisse tudo ao domingo?’

E escrevi então :
“ Tenho a SOLUÇÃO !
Então, uma vez que todos querem os Hipermercados abertos aos domingos proponho o seguinte.

Uma vez que hotelaria, polícia, hospitais, bombeiros , hipermercados , café da rua estão abertos, propomos que serviços como:
Instituições bancárias, infantários, esteticistas, câmaras municipais, repartição de finanças também funcionem ao Domingo tendo em conta que todos temos assuntos para tratar e dá- nos jeito ter onde deixar as crianças aos Domingos em creches, escolas, bibliotecas municipais. Enquanto isso vamos ao banco, tratamos do que temos a tratar na câmara, vamos as finanças e no fim damos um salto ao shopping.
Parece- vos bem assim? Igualdade para todos?”
Post original aqui 

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!