A Bíblia dos Cuidados da Pele

Todos os dias sou abordada por muitas mulheres que me questionam sobre que tipo de produtos devem usar na sua pele.

Um pouco à semelhança do que se passa com a maioria de quem escreve sobre beleza, tenho a certeza.
Leio com frequência “conselhos de internet” completamente descabidos. 
Desde usar sumo de limão puro com bicarbonato para aclarar manchas , a lavar o rosto com lixívia porque “amacia” a pele, usar pomadas antibióticas para reparar lábios secos ou fragilizados, enfim, um sem número de absurdos ditos por pessoas sem a mínima noção do que falam, e com pouco sentido de responsabilidade.
Não basta ter publico para ter idoneidade.
 Nem toda a gente que fala de beleza sabe o que diz e por vezes são dados conselhos não só ao nível dos cuidados de pele mas “dicas “  de dietas
 ( por exemplo) que são autênticos atentados à saúde.
Hoje trago-vos um livro que se chama “Biblia dos Cuidados da Pele” ,que pode ser bastante útil para quem como eu quer saber mais sobre este assunto.
Escrito pela Dra. Anjala Mahto, uma conceituada dermatologista britânica fala de problemas como a acne, o melasma, rosácea até ao temível cancro de pele.
É um livro de leitura bastante acessível , ensina os cuidados a ter com os variados tipos de pele e desmistifica muitos mitos .
Podes encontrá-lo em qualquer livraria e alguns hipermercados e ter as tuas dúvidas dissipadas numa leitura agradável e bastante interessante.



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!