Dentes mais Saudáveis e Bonitos

Pouca gente sabe mas , durante mais de 8 anos trabalhei como assistente dentária e adorei.
 É uma profissão em que se aprende imenso e que nos ensina muito sobre a saúde oral.
Posso dizer-vos que negligenciava um pouco às idas ao dentista até começar a trabalhar numa clínica e ter decidido tratar todos os meus dentes e optar pela profilaxia , cuidar o melhor possível dos meus dentes para evitar cáries e posteriores desvitalizações ou extrações .
Tinha 19 anos quando comecei a trabalhar em clínicas dentárias e ainda hoje sonho que estou a trabalhar e dá-me uma saudade incrível.
O facto é que para além de ser "obrigatória" uma visita anual ao dentista ou semestral, no caso de quem sofre de problemas periodontais ( gengivas), podemos fazer muito em casa.
O que há vinte anos era uma novidade hoje é hábito comum, os famosos  dentifrícos branqueadores existem numa quantidade incrível. Há que ter em atenção que para os dentes mais sensíveis este tipo de dentífrico deve ser usado com cautela porque alguns branqueadores dentários são demasiado abrasivos.

Nestes casos nada como uma pasta de dentes dessensibilizante

A saúde dentária é, na minha opinião subvalorizada. Muito mais importante que ter os dentes muito brancos é tê-los saudáveis e sem cáries. 
Não esquecer uma escovagem efetiva, nem as zonas entre os dentes , usando fita dentária ou escovilhões.

Dentes saudáveis





Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!