Bipolar das Costas Largas

Às vezes fico incomodada com a facilidade que tudo o que é mau é atribuído em termos de gozo aos bipolares. É má mãe? É bipolar. É invejosa? É bipolar. É cusca? É bipolar. É puta? É bipolar. É assassina? É bipolar. 
Não! Bipolaridade não é uma psicopatia. É um transtorno. Uma perturbação. Se pode dar a impressão que somos loucos quando não somos medicados? Bem, se estivermos bêbados, tal como todo o comum mortal pode ser confundido mas bipolaridade é alguém que tem dois estados de humor. BI+POLAR. Um polo eufórico,consumista , compulsivo ou em caso de ser uma bipolaridade tipo II nem se dá por esta fase, denominada de mania, a fase em que o cérebro funciona muito mais depressa, somos mega criativos, conseguimos fazer mil coisas e quase não dormimos. E o outro polo, aquele em que nos sentimos tão mas tão tristes que queremos apenas MORRER. 
O doente bipolar é o doente com maior probabilidade de cometer suicídio quando não medicado, porque o pólo negativo( por assim dizer) é insuportável.
Por isso, não digam disparates sem saber do que falam porque a avaliar pelo estado mental global serão diagnosticados cada vez mais  bipolares e comentários destes são completamente ignorantes. 



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!