Gratidão

Muito se fala em gratidão.
Se estivermos atentos, aqueles que vivem mais focados nesta palavra que se tornou quase um mantra, uma forma de vida, são os que mais a proferem.
Gratidão é a capacidade de ver tudo, incluindo os obstáculos como uma dádiva.
A capacidade de ver cada perda como  um privilégio de ter tido algo ou alguem, com a noção que tudo passa.
Que o importante é a forma de encarar a vida.
Que todo o mal que nos tentam infligir é reflexo da dor , frustração ou incapacidade de lidar com o que vêem,  negando-se a aceitar as graças que o Universo lhes concede, vivendo obcecados com o que os outros têm e como os outros se sentem.
Não estamos todos no mesmo degrau de aprendizagem.Conheço pessoas aparentemente saudaveis fisicamente, e que têm vidas doentias.
 Vivem em função dos outros, sendo plateia de vidas alheias. 
E conheço pessoas fisicamente debilitadas que são capazes de mover montanhas, que conseguem viver sem deteriorar o planeta, e os que cá vivem. 
O inimigo é o egocentrismo e o apego.
Haver quem se revolte com o facto de x ter mais que ele, ser mais amado que ele, em vez de tentar curar-se, aprender a amar, fazer por si,em vez de fazer contra o próximo.
Para a sociedade ocidental, na sua maioria é algo quase impossível. 
Por vezes, temos que deixar falar o silencio, para ouvir o nosso eu interior.
O mais genuíno que cada um tem.
Existem pequenos gestos,acontecimentos que à maioria passam desapercebidos que são a chave para uma forma diferente de assimilar tudo. 
Por mais sociáveis, altruistas, que sejamos, devemos sempre conservar o nosso espaço sagrado.
Podemos viver em comunhão com o Mundo sem nos deixar influenciar pela sua toxicidade.
E isso não tem que significar que tentemos convencer os outros a agir como nós.
Requer disciplina mental, muita introspeção, autoconhecimento, reconhecer os nossos erros, mas acima de tudo, permitir a transmutação na nossa vida.
E é quase sempre algo externo , que aparentemente não tem qualquer tipo de importância, aparentemente, que nos impulsiona a mudar de atitude e forma de ver a vida.
Somos seres espirituais , a viver experiências terrenas.
A gratidão é a nossa mais valia. 
Todos os dias aprendemos algo, independentemente do tipo de experiência que tivemos.
 É para isso que cá estamos. 


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!