Antes e depois

Ora , ontem postei no grupo de maquilhagem, que giro com algumas amigas ( Essenciais- Loucas por Maquilhagem) , uma foto do antes e depois das Kardashian. Foi o Deus me livre! Algumas senhoras ficaram ofendidissimas, quando a única coisa que disse foi um irónico “ainda bem que já nasceram lindas”.

A verdade é que até podemos nascer bonitas mas , ali por volta da adolescência há um fenómeno que do alto dos meus 40 ainda não consigo explicar.
Olho para a minha foto com 15 anos e vejo um rosto indefinido, inchado, os olhos enterrados por baixo da testa, um nariz que ninguém merece e uma boca , também ela indefinida. Obviamente que o crescimento me favoreceu, e o passar dos anos também . Mas  , amigas, o que me favoreceu ainda mais foi a rinoplastia feita pelo Dr Filipe . E a maquilhagem ajuda em todo o processo.
Isto para dizer que de forma alguma ridicularizo os procedimentos estéticos ou cirúrgicos que visam a harmonizar o nosso rosto e a tornar- nos mais felizes com o nosso corpo, que é ao fim ao cabo o nosso património.
Portanto, se é de vossa vontade, operem, apliquem botox, àcido hialurónico, coloquem peito, removam costelas, façam tudo o que considerem necessário para o vosso bem estar. Não há nada que pague isso.  E acima de tudo não pensem que são todas umas priveligiadas nascidas belas e maravilhosas, quando a maior parte das mulheres que “invejamos “ já se sujeitou a procedimentos de “melhoramento”. E não tem mal nenhum! 
Ainda fazia uma lipoescultura, uma abdominoplastia, e ainda dava uns toques com àcido hialurónico e botox. 
Não há que ter vergonha. Para melhor muda- se sempre. O que os outros pensam não é problema. Importa sim que o façamos com médicos de confiança em ambiente clínico. 



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Olá minha linda.
    Quando olho para a minhas fotos dessa altura também não gosto muito do que vejo e digo sempre que me sinto cada vez mais linda. (Mas tu não eras nada feia, rapariga!)
    Nunca fiz qualquer "melhoramento" e não sinto vontade ou necessidade, mas se assim acontecesse... porque não?
    Raramente uso maquilhagem e não sei fazê-lo, para além de colocar uma máscara de pestanas, uma sombra simples e baton, mas confesso que gostaria de saber mais sobre o assunto e de ter paciência para me dedicar a mim nesse sentido, pois sei que fico "mais linda" quando sou maquilhada.
    Isto tudo para dizer que concordo contigo quando dizes que cada um de nós é que sabe e que sente como deve fazer. Eu acho bonito uma mulher cuidada e respeito quem se esmera para conseguir estar sempre maravilhosa, mas sinto que também devo ser respeitada por fazer o contrário.
    Somos como somos, e agora?
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!