Salvadores da Pele

Hoje vou falar-vos de algo que prezo muito, a minha pele.

São quase diários os elogios à minha pele.
Que é iluminada, jovem, bem cuidada, que tenho uma genética maravilhosa, sempre que digo que já tenho rugas fazem ar espantado.
A verdade é que a minha pele tem problemas, sempre teve. Acne, poros dilatados, pontos negros, oleosidade, sensibilidade, eczema, sempre tive tudo isto, e ia tratando de cada problema , atenuando a aparência indesejável e desconfortável.
Não sou propriamente fiel apenas a uma só marca, até porque acredito que é bom irmos variando de produtos, no entanto, não posso deixar de partilhar alguns essenciais de beleza que realmente funcionam e salvam a minha pele quando mais preciso.
Em primeiro lugar falo-vos do Óleo de Lótus da Clarins. Aliás, a Clarins tem óleos de rosto para todos os tipos de pele, da pele mista, a seca, sensível, e não, não vão provocar oleosidade mas hidratação. Especialmente eficazes em alturas em que a nossa pele precisa de um boost de hidratação aconselho-os em períodos de pelo menos 21 dias na mudança de estação e no auge do Inverno. Deve ser usado à noite, dependendo dos casos pode servir de substituto ao sérum e hidratante ou caso a pele mostre desidratação severa, antes do sérum e creme hidratante.
Perfeito para quem se queixa que o nariz está a escamar, que a base de maquilhagem deixou de ficar bem no nariz. Indicadores que a pele precisa destes SOS.



Temos o Hydra da Clarins, um creme que é riquíssimo em ácido hialuronico, e que por isso vai combater a desidratação da pele evitando que envelheça e se deteriore. Este é um daqueles cremes poderosíssimos que apesar de ser extremamente hidratante não é nada oleoso.

Porque aos 40 a lei da gravidade começa a ser um problema, temos os reafirmantes . Estes produtos específicos vão tornar a pele mais elástica e por isso ajudar nos papos, duplo queixo, enfim, sinais que a produção de colagénio já teve dias melhores. Apresento- vos o Extra -Firming.





Para as mulheres na casa dos 30 anos temos o Multi Active, um creme que vai retardar a formação das primeiras rugas. Existem dois tipos de consistência, creme para quem tem a pele normal a seca e em gel para peles oleosas a mistas. Confesso que já usei ambos ( quando ainda andava na faixa dos 30) e adorei os dois.




Temos depois o Double Serum. Um sérum a ser usado pela avó, a filha e a neta. Desde os 25 anos até  sempre! Um auxiliar anti age que vai aumentar o poder do hidratante. Hidratação extrema  todo o ano. Restaura e renova a pele.


E porque já falamos em óleos, um dos produtos incontornáveis da Clarins são os óleos de lábios.
Hidratam e recuperam até os lábios mais secos e agredidos, seja pelo Sol ou frio, ao mesmo tempo que os embelezam. Podem ser usados como gloss.








Para quem tem problemas com poros dilatados, a Clarins tem um sérum especifico que trata deste problema e , progressivamente atenua este que é um dos aspetos menos desejados na pele. Pode ser usado também antes do primer. Não contém silicone, no entanto vai evitar que os poros se tornem visíveis. O Pore Control é só maravilhoso!




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!