Manter a Juventude

Desde o início dos tempos que a beleza se  tornou um culto. Alguns associavam a beleza ao divino, e muitos à juventude. Andamos há milhares de anos a desejar o Elixir da Longa Vida, algo que permita parar o tempo para a nossa pele que envelhece a cada minuto.

Sabemos que a partir dos 30 anos, o nosso corpo não produz ácido hialuronico e colagénio na mesma quantidade que antes. E se alguns de nós aceitam o passar dos anos calmamente, abraçando rugas e cabelos brancos, outros tentam retardar esse processo. É- me dito com frequência que não aparento ter a minha idade, no entanto sempre tive bastantes cuidados com a pele, e embora adore comer estudo imenso quais os alimentos que são anti oxidantes, que mais vitaminas benéficas têm para o meu organismo, porque tenho noção que cerca de 80% do envelhecimento se deve à oxidação. Por isso há que encontrar soluções não só nos cremes mas na alimentação e suplementos.
A ingestão de muita água é outro factor importante, assim como a proteção dos raios solares.
Mas afinal, quais as zonas que todos temos dificuldade em retardar o envelhecimento?
Costuma dizer- se que existem dois sitios que denunciam sempre a nossa idade, são eles pescoço e mãos.
Neste momento estou bastante desgostosa com a minha zona de pescoço e decote, por causa do eczema. Ando há quase um ano a lutar contra ele, já tomei inclusive cortisona e ainda a aplico tópicamente. O aspeto é pessimo, imensas borbulhas, impede- me de usar fios e estou permanentemente com comichão, já fui à dermatologista que me deu anti alérgicos e a pomada . Então , suponho que quando me passar isto ( espero que passe) vou ter que tratar muito bem desta zona que enrugou imenso com estes episódios. As minhas mãos não têm grande sinal de envelhecimento se bem que a pele já não é tão firme como antigamente. Até há pouco tempo não havia grande oferta no mercado para estas situações, no entanto a Clarins criou o Super Restorative para o pescoço e decote, um creme hidratante concentrado que visa a rejuvenescer esta área que tanto negligenciamos e que tanto sofre.
Criou também o Super Restorative Hand Cream, que vai lutar contra a falta de firmeza nas mãos , manchas e na formação de rugas!
Tens que experimentar!
Está disponível nas melhores perfumarias.



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!