In:

Como Ser Mais Feliz

O ano que passou foi pleno de mudanças. Acho que cresci imenso, e desta vez consegui largar alguns pesos que carregava e aspetos da minha personalidade que me prejudicavam imenso.

Consegui tornar-me mais feliz e fazer felizes mais pessoas, em especial aquelas que amo.
Ponto por ponto, vou  deixar algumas sugestões baseadas no caminho que percorri, que podem funcionar também convosco.

1. Limitar o círculo de amigos

Sempre fiz amigos com imensa facilidade. A minha avó, gabava-se que nunca tinha visto ninguém com tantas amigas como eu, na adolescência, e realmente sempre me dei bem com todas as pessoas, por mais diferentes que fossem. Existe um exercício que desde pequena pratico. Tento colocar- me sempre no lugar dos outros para compreender atitudes. Resulta! No entanto, aprendi que é humanamente impossível ser amiga do mundo inteiro! Sentia- me negligenciar algumas amizades em detrimento de outras mais antigas, mais fortes. É óbvio que não devemos fechar a porta para novas amizades, mas, jamais devemos abandonar amizades de uma vida toda por pessoas que acabamos de conhecer quando com algumas delas não sentimos sequer empatia. Educação sempre, fretes nunca! 

2. Rodeia- te de bons exemplos

Faz parte do ser humano, ser contagiado por quem o rodeia. Assim sendo, rodeia- te de pessoas que admires, de quem gostes, com bons princípios.

3. Não critiques, afasta-te!

Por vezes temos perto de nós pessoas muito diferentes. Então, mesmo inconscientemente, tendemos a criticar. As criticas comportamentais pesam na nossa vida, em especial aquelas que somos nós a proferir. Se as pessoas te irritam, afasta- te definitivamente. Corta de vez! 


4. Reclamar faz mal!

Clamar é ótimo. Agradecer é uma das palavras chave na lei da atração . Reclamar faz exatamente o contrário. Quanto mais te queixas de algo, mais permites que isso se instale na tua vida! 
Então tenta ver tudo de forma positiva, e verás a tua vida transformar-se! Prometo!

5. Tudo Passa

Por mais triste que estejas, aprende que tudo passa. A vida corre, e os momentos maus , tal como os bons são instantes. As coisas vão ficar melhores. Confia.

6. És Especial

Não conheço uma única pessoa que não se considere especial. Somos únicos, especiais, e a nossa vida é o reflexo das nossas atitudes. A determinação, os bons sentimentos , são pura magia!

7. Desapego

Temos que nos preocupar mais em ser que em ter. Em sentir que em parecer. Essa é a solidez que a maturidade nos traz. Isso é válido com bens materiais, dinheiro, tudo. Apega- te a pessoas e a sentimentos. A momentos. E não a coisas e objetos inanimados.


8. Ama incondicionalmente 

Ama quem te merece. As pessoas mais próximas na tua família. Os teus filhos. Quem te ajuda quando mais precisas, as tuas amizades que não têm preço, mas têm muito valor.

9. Esquece “ os outros

Uma das frases que mais me chateia é:
“O que é que as pessoas vão pensar?”
Nunca me preocupei com isso. Talvez essa seja a razão que algumas pessoas digam que não tenho filtro, que digo o que penso. Tento apenas não magoar ninguém. De resto, temos que interiorizar que jamais agradaremos a todos, então, sejamos sinceros acima de tudo connosco. Vão haver sempre pessoas a criticar. Problema delas!



10. Ignora 

Sempre que alguém tente chamar a tua atenção pela provocação, ignora. Bloqueia. Desliga. Não vejas. O que não vês, não existe. Não procures saber o que dizem de ti. O problema não é teu. É de quem te dá esse destaque, de fazer de  ti sempre tema de conversa. 
Que bom! És importante! 
Quantas vezes vemos em instagrams e páginas de famosos pessoas a destilarem veneno e a arranjarem sempre forma de criticar? É tão ridiculo. Mais ridiculo quando as pessoas tentam explicar.
O silêncio é a arma dos fortes. 

11. Detox Virtual

De vez em quando desliga- te. Deixa as redes sociais de lado e vai à praia, ou ao cinema, sem telemóvel! Faz uma maratona de séries, lê um livro. 
Abraça quem amas.








Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!