This Is Us

Demorei a começar a ver esta série.

Embora não seja de todo o meu tipo ficcional favorito, considero-a das melhores lufadas de ar fresco televisivo que já vi, e passo a explicar.
A maioria das séries tem como protagonistas os bons e os maus. Incrivelmente, em This Is Us penso que me revejo em todas as personagens, aliás, estou ainda no fim da primeira temporada e até agora acho todas reais, bem conseguidas e sem seguir modelos de qualquer outra série até ao momento. 
Não existem assassinos nem psicopatas, existem pessoas comuns, cheias de valores, que passam por momentos mais ou menos complicados e dão sempre o seu melhor. 
Já fui avisada que é uma série que vai fazer chorar, aguardo esse milagre, uma vez que que a ficção não teve até agora esse poder em mim, talvez porque seja demasiado crítica e analítica.
Para quem ainda não viu, This Is Us fala na família Pearson, um casal que descobre que vai ter trigémeos, e uma das crianças morre no parto.
 Ao mesmo tempo, é deixada uma criança no hospital que havia sido abandonada num quartel de bombeiros e o casal decide adoptar, quase que para substituir o filho que faleceu. Passam 36 anos e a história conta a vida e problemas de todos eles. Um drama, uma comédia, uma história de amor e muita coragem. Quase como se fosse canja de galinha para a alma, uma série imperdível.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. A série é incrível... Também não faria o meu género (nem acabava a vê-la se não tivesse ganho tantos prémios) e nem é das minhas favoritas, mas é tão, tão boa! Penso que o segredo é que nos toca a todos de alguma forma, por ser tão real e tão crua. Identificamo-nos de alguma maneira porque aquilo é, de facto, a vida :) espera só pela segunda temporada e aí vai ser complicado evitar as lágrimas (em todos os episódios hahaha). Beijinhos e um feliz 2019!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!