Crescimento Pessoal

Se me dissessem hĂĄ anos que teria de perder tudo o que perdi para ser eternamente grata pelo que tenho e sou, nĂŁo acreditaria.

Durante anos a fio fui refĂ©m de  uma tristeza que embora tivesse explicação ( aliĂĄs, vĂĄrias explicaçÔes) me travava a vida e impedia de seguir em frente. 
Acreditava que sĂł seria feliz acompanhada, a viver um grande amor
Entendia que a minha felicidade a fazer aquilo que gosto sĂł era possĂ­vel se tivesse reconhecimento e fosse valorizada por aqueles que trabalham comigo.
Aprendi depois que me bastam fazer felizes aqueles para os quais trabalho.




Ficava triste quando percebia que algumas pessoas nĂŁo tinham que se esforçar nem trabalhar para serem validadas e por mais piruetas e malabarismos que fizesse, algumas portas estariam sempre fechadas para mim. 
Podia ter mil pessoas a enaltecer- me que a minha preocupação seria sempre com quem me ridicularizava ou ignorava.
Um dia, perdi quase tudo. 
Uma vida confortĂĄvel, pessoas que amava profundamente morreram, deixando- me mutilada emocionalmente e vi- me com quase 40 anos como uma derrotada.
 Como se todas as minhas lutas e glĂłrias de repente nĂŁo tivessem qualquer valor ou importĂąncia.

Tive amigas. Verdadeiras. E as verdadeiras são as que confiaram de olhos fechados. As que nem precisaram de saber, e ainda assim ajudaram porque olham com o coração.

Tive excelentes professoras, que foram as falsas amizades, manipuladoras, sem valores, que me colocaram Ă  prova nos mais diferentes cenĂĄrios. E me fizeram crescer. 

Todas as perdas que tive deram- me um poder que eu nĂŁo julgava existir.
 O poder de ser eu, sempre. 
Sem querer impressionar ninguĂ©m. Sem me preocupar com quem vai mais longe sem qualquer mĂ©rito. 
Sou eu quem mais ganha com todo o esforço e caminho que percorro. O que faço hoje, nĂŁo o faço em busca de validação, Ă© um exercĂ­cio pessoal. 
A nossa sociedade estå longe de ser perfeita. E, também eu sou imperfeita.

Existem pessoas que, sem me terem feito qualquer mal, não me agradam. Pode ser uma questão de energias, e eu não faço como antes, que me obrigava a relacionar com essas pessoas para deixar de ter minhocas na cabeça
A nossa intuição Ă© uma arma poderosa a nosso favor. 
Somos animais, devemos confiar nos nossos instintos que por vezes sĂŁo tĂŁo mais certeiros que a nossa racionalidade.
Nunca pensei que a felicidade fosse algo tĂŁo simples. Que dispensasse tudo aquilo que eu tinha como imperativo para a conseguir.
Nem sempre a felicidade precisa de risco, de estar no limite, de um amor de perdição, de paixĂŁo, de aplausos por parte de pessoas que se tĂȘm por superiores. Superior Ă© quem Ă© feliz

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , apĂłs um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estĂ©tica, cirurgia plĂĄstica e saĂșde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crĂłnicas em que abordo tudo o que Ă© possĂ­vel e imaginĂĄrio. Venham daĂ­, conhecer o meu Mundo!

1 comentĂĄrios

  1. OlĂĄ querida, Ă s vezes temos que perder algumas coisas para dar-mos valor ao que realmente importa. Mas tu Ă©s forte e uma vencedora.
    beijinhos
    Fenix, It Style!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentĂĄrio!