Mimma

Há anos que os meus filhos me pedem um gato. 

Depois de ponderar muito, decidi dirigir-me à APA- associação de Proteção dos Animais em Torres Vedras, um abrigo que resgata animais , trata, cuida e os educa, de forma a poderem ser adoptados.
Uma associação que conta com a ajuda de voluntários , sócios e não sócios e com os seus donativos.
A maior parte dos seus habitantes são cães , animais que vibram de alegria a cada carícia e mimo que lhes damos. Ia com a ideia de buscar um gato, e voltei cheia de pena de não ter a possibilidade de ter não um mas vários cães também.
Assim que entramos naquele portão, dezenas de animais pedem carinho, e é impossível de não sairmos de lá mudados. 
 No gatil escolhemos uma gatinha branca ,porém acabamos por ter que escolher outra porque a gatinha escolhida contava com um longo historial de problemas de saúde pelo que a veterinaria da associação decidiu que precisaria de apoio permanente ao nível de cuidados de saúde. 
E assim escolhemos a Mimma, uma gata “tartaruga”, cheia de cores e olhos verdes muito meiga.
Pensava eu que a adaptação ia ser demorada e difícil , o que seria normal. Estava enganada. A Mimma veio para nossa casa, esteve uma hora escondida e depois comportou-se como se sempre aqui tivesse morado. Não houve qualquer problema em identificar o sítio de fazer as suas necessidades, nem em comer ou beber. Dormiu em cima da nossa cama.
A Mimma detesta telemóveis. Empurra-os com a cabeça, pedindo que lhe demos atenção. Se acaba a água ou a comida vem chamar e senta-se ao pé dos recipientes de comida e bebida.
Decidiu que cada vez que eu vou à Wc o bidé  Ã© um ótimo sítio para fazer o seu xixi, e foi assim que me apercebi que a sua urina vinha com sangue.
Levei-a à Apavet, um Hospital Veterinário onde não existem pessoas, mas anjos. Oferecem os melhores tratamentos pelos melhores profissionais a preços simbólicos. Deram a medicação para 4 dias e voltaremos em breve para nova reavaliação.
Tinha que vos contar esta nossa nova alteração na família, que cresceu e está agora mais rica.
A Mimma é apaixonada pelo Santi. E ele por ela.
Não comprem animais.Adoptem!

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!