Resoluções para 2020

Um novo ano começou, e  à semelhança dos anos anteriores comprometemo-nos  a mudar, a evoluir para que possam ser abertas novas portas que nos levem onde queremos chegar.


Aprender a dizer “ Não “

Temos sempre receio de ser mal interpretados, mal vistos, e tantas vezes dizemos que sim quando a vontade que temos é dizer não, seja na nossa vida privada como no trabalho.
Dizer não estabelece limites, mantém -nos focados no que mais queremos , acaba por nos aumentar o valor e consequentemente a auto-estima. A nossa vida depende do que permitimos e recusamos. Com ou sem justificação devemos perder o medo que temos de recusar o que não nos satisfaz.


Cuidar mais de nós 

Nós, mulheres , temos uma tendência inata para querer cuidar dos outros, o que faz com que nos negligenciemos tantas e tantas vezes.
A nossa saúde deve ser prioridade, assim como as nossas vontades, horas de sono, rituais de beleza  para que gostemos de  ver no espelho o nosso reflexo. Tentar guardar uma hora por dia só para nós. Seja para ver um episódio da nossa série favorita , ler um livro , ouvir música, ir ao ginásio , dançar, estar com amigos.

Adeus a Pessoas Tóxicas
Aquelas pessoas que só te contactam quando têm problemas, ou para criticar os outros, ou para pedir ajuda podem eventualmente estar a ser um peso que não precisas de carregar. Afasta-te silenciosamente. 


Não implorar a atenção de ninguém

Também pode acontecer que os tóxicos sejamos nós, quando continuamos a tentar aproximação com quem não faz questão da nossa companhia . Na amizade ou no amor, há que aprender um pouco sobre amor próprio e ser capaz de seguir em frente perante o desprezo ou inação.

Não desistir 

Há dias que custam muito. Que doem, em que as lágrimas e a angústia tomam conta de nós. Em que deixamos de acreditar . Que questionamos o que andamos cá a fazer. A palavra chave é a Fé. Acreditar que nada é por acaso, mas que temos que persistir, batalhar muito se queremos atingir determinado objetivo.


Procurar ajuda

Quando os dias tristes ultrapassam em número os dias felizes chega a hora de procurar ajuda. Psicólogo, psiquiatra, médico de família. 
Todos passamos por alturas muito complicadas na vida. Perdas, desemprego, doenças, separações, mudanças de casa, podem facilmente levar-nos a situações extremas de ansiedade e depressão.

Acredito que o início desta nova época vá ser bastante positivo. Mas nada simplesmente acontece sem muito trabalho de “bastidores”. 
É errado pensar que as pessoas de sucesso já nasceram com tudo. 
Esforço, entrega e muita dedicação vão com certeza levar-nos onde queremos!

Bom ano!



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Todos nós temos consciência de que a vida devia ser assim vivida, no entanto quantas e quantas x nos deixamos levar pelo + facil, pelo desanimo e caímos no erro de sempre!! 🤪🤪
    Emanuel Novo

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá tentar. Já só falta o pedir ajuda.. O saber fazê-lo. ❤️

    ResponderEliminar
  3. Adorei mesmo de verdade.. Está um espectáculo, continua assim Martinha! Continuo atento... Obrigado ��

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!