Ama

Tu, que me lês:
Quando nascemos, deviamos ser ensinados desde cedo que  vida é uma montanha russa. Que devemos agarrar cada sorriso, cada momento de felicidade e torna-lo eterno.
Apesar de não ter vivido até agora uma vida de sonho, e de ser confrontada com rasteiras da vida vezes sem conta, quero muito acreditar que vale a pena andarmos cá.
Não existem familias perfeitas. Nem amigos perfeitos, pessoas perfeitas.
Existem pessoas que se esforçam.Existem pessoas que têm o Dom de nos cativar
Existem almas nobres que Deus emprestou ao Mundo, para dar o melhor presente que podemos ter na vida. Amizade, Amor, conceito de familia.
Mas até essas almas nobres têm defeitos. 
Ainda que emprestados por Deus, são humanos. Devemos pensar nas pessoas sem as julgar, vendo primeiro se o bem que nos fazem à alma é maior que o mal.
Se te derem 10 e te tiram um...vais por-te contra essa pessoa? 90% dos humanos são ingratos. Se lhes deres dez exigem 20. Se não lhes deres nada admiram te toda uma vida.
 Mas se deres 10 e falhares uma unica vez estás condenado.
És feliz? Contabiliza tudo de bom que tens na tua vida. Um teto, alimentação, pessoas para amar, amigos, tens saude.
Provavelmente estes factos são maiores que qualquer infelicidade, embora existam momentos em que ceguemos e não consigamos ver as bençãos da vida.

Há uma semana atrás eu andava desiludida com a vida pelos ataques constantes e calunias que se levantam sobre mim e ao meu blogue. A inveja é realmente uma doença incuravel. Que bom não sofrer desse mal.Por mim, como já disse antes podem contorcer-se, evocar quem quiserem,  criar conclaves  até que saia fumo das  pobres caveiras acefalas...é a vossa vida que minam em primeiro lugar.

Uma semana depois nada importa. A minha unica preocupação vai para a minha saude, dos meus filhos e avós, e o meu trabalho. Tenho a consciencia que tive uma ótima formação civica, pessoal, e o meu foco neste momento é um familiar que precisa muito de mim e que mais uma vez só pode contar comigo.

 Que vergonha que é esta sociedade. Que  miseráveis os pobres de espirito, os que não amam quem os cuidou.
Que janotas são com as pseudo moralidades e os seus ordenados que os que agora precisam se desfizeram para que pudessem estudar e os merecessem.
O ser humano não para de me desiludir, mesmo quando já não temos expectativas algumas.
Por isso, escrevo este texto, olhem à vossa volta. Antes de olharem ao vosso umbigo.
 Alguem te pede ajuda?Estende a tua mão! Vais ver como ajudar te vai fazer sentir melhor. Ajudar os outros quase que é um gesto egoista, porque o bem em primeiro lugar é para nós mesmos.
Auxiliar quem sempre esteve por ti, não é sequer ajuda. É a tua função
O Mundo é uno! Todos somos um.
Se deres amor, esse amor multiplica-se.
Descobri hoje que todos procuramos o Amor. Vivemos para Amar. Mas esse Amor não é o amor carnal, ao contrario que os filmes e series apregoam. Amor pela especie. Amor fraterno.
Quantas vezes encontraste em alguem estranho o colo, ou o ombro amigo que precisavas? Não? Deixa-te viver!
Não será o mundo real demasiado violento para que o tornemos ainda mais pesado e mesquinho?
Tudo o que sinto hoje é revolta. Queria muito que as pessoas que tanto amo tivessem bem. Teimo em aceitar uma realidade que nunca encarei. A de uma doença com um nome feio. Que me quer roubar o homem que tanto amo e admiro.
Não esperava.
Sempre foi a pessoa mais lucida de todas. O melhor conselheiro.O melhor amigo.
Mais que pai!
Estou em choque. Mas sei que tambem isto passará. 
Agradeço o  privilegio do papel deste homem na minha vida.
Existem pessoas tão grandes que nos ocupam quase todo o coração. Felizmente tenho algumas pessoas assim na minha vida.
Tudo o que eu não queria era fazer deste texto uma mensagem triste.
Provavelmente não consegui.
Aproveitem cada momento com as pessoas que amam. Riam muito, abracem-nos, desvalorizem zangas e problemas insignificantes.
Pensem na essencia da pessoa. Apenas isso interessa. Mais que atitudes humanas cheias de defeitos que todos temos. Só não admitam desprezo nem violencia.Nem ingratidão. Geralmente os ingratos são quem mais nos procura...
Pensemos que temos um Planeta perfeito, feito à nossa medida. Que se cada um de nós se esforçar para ver o melhor que a vida tem,  existirá sempre uma saida. Ou um futuro melhor, ou pelo menos Paz.
Quem nada nos acrescenta , ou nos faz sofrer, DELETE
Doi, custa. 
Mas é utrapassável.Não precisamos de quem não quer saber de nós.Quem não está não pode fazer falta.
Temos que aprender a viver com o que temos.

E se olharmos bem, temos um ceu enorme sobre nós, temos campos e praias e mar... e tudo isso nos pertence. Aprendamos então a saciar o nosso animo com coisas que não se compram, que não precisamos de implorar amor nem atenção. Porque essas "coisas" já cá estão para nós.
Vivemos num planeta magnifico, quem o estraga são pessoas "quase" como nós.
Que se dizem pacifistas, que se dizem boas pessoas, dizem dizem dizem.
E actos?
Ama-te a ti primeiro. Para poderes valer a quem precisa que estendas a mão.
Ama este Planeta, ama os que cá estavam antes de ti e quem te dá amor.

E lembra-te que todos os dias a tua vida pode mudar para sempre. 
Por isso vive cada momento intensamente.
Beijinhos da tua


 post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Não podia concordar mais. aprendi esta lição vezes demais nos ultimos anos. aprendi, mastuguei-a , interiorizei, voltou a vice-la, voltei a sofrer e a entranha-la na pele. tornei-me mais sedenta de pequenos detalhes. ligo mais ao sol da manhã do que ao novo programa de tv. ligo mais ao telefonema dos meus pais do que aos meus sapatos novos. Preciso do orvalho, preciso das pedras bonitas do rio, do toque do cabelo do meu menino, das lambidelas da minha cadela, das cores das cerejeiras em flor e da sensação de afundar as mãos num balde de feijão. Tornei-me ávida de coisas que sei que não duram sempre. Àvida de momentos, de sorridos, de emoçoes fortes. e a dor? essa ficou, claro. e volta e meia bate À porta so para mostrar o que eu já perdi, e para me lembrar o que eu posso vir a perder. Foi muito, mas pode ser mais. O remosrso existirá sempre. haverá sempre algo que nao foi completamente aproveitado...não nos iludamos. mas quanto melhores forem as memorias, mais fácil é de celebrar o que houve de bom, em vez de chorar o que há de mau. e pronto, já choro como uma burra. mas sabes? não tarda vÊm os sorrisos de memorias doces que guardo...e a vontade de as celebrar nos pequenos detalhes de amanhã. Boa noite <3

    P.S. : Estamos aqui, sempre. Se abrimos o teu blog quando vimos ao pc, não é apenas para saber se ja lançaste mais um sorteio ou se há uma nova marca de batons. É porque sabemos que os teus desabafos tb sao feitos aqui, e nós queremos saber, queremos ouvir/ler. Estamos aqui.

    ResponderEliminar
  2. Adoro ler tudo o que escreves !! A sensaçao da realidade escrita por um humano que sebe o bem e o mal da vida !!

    A vida nao é um mar de rosas e sim uma montanha russa !!

    Devemos aproxeitar cada sorriso , cada abraço , cada momento , cada palavra !! Temos de amar mais quem nos ama e desprezar quem nos despreza !!

    Amar é estar perto mesmo sem estar lado a lado ou frente a frente !!

    Como dizes , à gente que se esquece de cuidar de quem cuidou de nos !! Boa explicaçao para eu nao quer ir para a minha mae !!


    Dà saudade , bate ca dentro uma dor grande , um sentimento de abandono , mas houve uma alma tao grande enviada por Deus que cuidou de mim , minha irma , amou me como mae , irma , tia , prima , avo , sobrinho , madica , professora , amiga , tudoooooooo !!


    Cuidou de mim e so por isso vale mais que milhoes , ainda vale mais quando sei que nunca me deixou e que deixaria tudo para me ver sorrir !!


    Peço te desculpa esta distancia que tenho tido de ti e do blog , talvez nao tenha estado muito presente , peço desculpa !! Prometo continuar a ajudar te sempre porque mais que a blogger , tu es a Marta , a minha Marta <3

    E eu adoro te apesar de nunca te ter conhecido !! Lembro me de quando entrei no blog tu estavas a viajar ate ao Porto com o maridaooooo eheheheh :)

    Sinto me muito feliz por ter vindo ter à Essenciais e por fazer parte desta grande familia !!

    E sim como a Diana diz nos abrimos o blog porque sabemos que os teus desabafos sao aqui !!

    Estou aqui sempre sim ? E desculpa se nao ando tao presente mas a escola rouba me muito tempo !!

    Beijinhos amor <3

    ResponderEliminar
  3. Acho que falta respeito neste mundo! Não há amor se não houver respeito, e acho que hoje em dia se desvaloriza o respeito por si próprio e pelos outros, é por isso que este mundo está o caos que está, sem respeito a maioria dos valores também vão a baixo e cada qual passa a olhar pro seu próprio umbigo, independentemente de isso prejudicar alguém ou não..

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!