Ausência

Estou em choque.
O homem que mais admiro na minha vida, o meu avô está doente.
Já superou dois cancros, a perda de um filho, rejeições familiares.
E agora, o homem que sempre cuidou de mim...vai começar a perder a memória, as memórias. 
Vai esquecer-se de mim?
Não é só um avô 
É um pai.
Um exemplo.
A pessoa mais bem formada, educada e inteligente que existe.
Trabalhou para 3 Ministérios sempre em contabilidade.
Então a matemática não exercitava o cerebro?
Dom Gastom... melhora... que os medicamentos façam algum efeito.
A Lady Mimi precisa de ti, está aterrada como eu.
Perdi o chão.
Olho para ti e o olhar já  não é o mesmo.
Estás perdido dentro de ti.
Volta.
Volta!
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

8 comentários

  1. Que situaçao linda! nem consigo imaginar o que possas sentir! mas tens de tar calma a Dona MImi e o senhor Gaston vao precisar muito de ti ... e se precisares de alguma coisa ja sabes... apita... bjinhos grandes com muito carinho...

    ResponderEliminar
  2. Tem calma, vais ver que com os medicamentos ele vai ter melhoras.Vai ser uma adaptação difícil, pois ele próprio vai ter dificuldade em lidar com a situação. Se precisares de alguma coisa diz, estou aqui por perto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Lágrimas nos olhos é como estou!!
    Força porque se precisa!! A minha avó superou o cancro da mama , a morte do meu avô muito cedo , loucuras dos filhos , mudança de mesao frio para Lisboa o que é e será sempre um pesadelo para ela e já lá vivee a alguns anos!!
    A perda da memória é difícil querida , mas olha que as pessoas não se esquecem dos mais queridos!!
    A minha avó ama o meu irmão com todas as forças dela , criou , matou-lhe muitas vezes a fome , educou e é avó-madrinha!! Ela não se lembra de nenhum neto mas fala do meu irmão todos os dias mesmo sem o ver à mais de sete anos!!

    ResponderEliminar
  4. alzheimer? a minha avó teve. quando descobrimos estava no estadio 2. quando o meu avô faleceu, passou a agalopante, saltou direto para o ultimo estádio. nao conheço doenaç mais terrivel, é como dizes, a pessoa está verdadeiramente perdida dentro dela. o pior nao é esquecer as coisas e pessoas. é saber que a pessoa está aterrada, desesperada para saber quem sao os que o rodeiam, que casa é aquela, que mundo é este em que está. com o desespero vem a agressividade, a revolta, a tristeza profunda, de nao entender o que se passa. os momentos de lucidez sao raros...mas valem ouro!!!! acima de tudo, é necessário força, alem de precauçoes a tomar, em casa e na rua...como diz a susana, estamos aqui. sempre que precisares. força querida, muita força!!

    ResponderEliminar
  5. ....... " nao vou comentar"..... senao terei que falar da minha avó que ta a sofrer mt.... dsc

    ResponderEliminar
  6. A minha avó tem alzheimer, foi detectada e medicada muito cedo, corremos logo para uma associação de doentes de alzheimer que nos aconselhou, tem dias em que está 'bem', meio perdida nos dias mas racional, tem dias que é devastador falar com ela, mas ela vai-se aguentando ano após ano, no inverno piora sempre muito, mas no verão recupera um pco..
    no caso da minha avó falar com sorriso na cara e calma ajuda, mante-la ocupada também, mas a idade e outros problemas de saúde não lhe dão vontade de fazer grande coisa, é uma luta diária pelo 'equilibrio desequilibrado'..

    ResponderEliminar
  7. Neste momento só me resta o meu avô, que já fez 2 enfartes, perdeu um filho com 31 anos e a mulher. Vivia sozinho, fazia tudo sozinho e de umas semanas para cá caiu numa cama de Hospital aos 81 anos e já não faz nada sozinho. Por enquanto ainda tem memória, mas a doença que lhe diagnosticaram no Hospital vai fazer com que ele perca tudo lentamente...Bjs e força! SU.

    ResponderEliminar
  8. Ainda me custa imenso ler o que escreves sobre o teu avô... Fico triste porque sei que sofres com tudo isto, tal como a tua avó. E depois porque sinto a dor que vocês sentem como se fosse minha também. Ainda tenho o meu avô materno e custa-me imenso pensar que podia ser o meu a estar nesta situação :( Infelizmente, as melhore pessoas são sempre as que se vêem privadas da vida, daquilo que as faz feliz :(

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!