Direitos Humanos no dia da Mulher

O meu pequeno lado feminista ou que pede igualdade entre os sexos, não abraça totalmente a ideia do dia da mulher.
Não sei se o facto deste dia estar destacado não é uma palmadinha nas costas que nos diz "Vá lá, ganham menos que os homens mas têm um dia só vosso".
Como sabem a desigualdade existe. Embora seja proibido por lei, os homens têm a maioria dos cargos de poder, encabeçam as familias, a maioria das empresas, ganham mais que as mulheres, algo que com os anos têm vindo a ser equilibrado.
Nem sempre as mulheres puderam votar, por aqui... agora podem.
Antigamente eram submissas à vontade e autorização dos maridos até para viajar.
 Graças a Deus conquistamos a nossa autonomia.
Temos ainda muito que lutar para que a sociedade nos veja como seres com responsabilidades acrescidas, uma vez que factores como a gravidez, maternidade nos influenciam e embora seja o melhor do mundo nos ocupam tempo, emoções.
Somos ainda obrigadas a estar sempre no auge da nossa aparencia, seguindo a ditadura da moda, ultimas tendencias, cuidar do envelhecimento da pele precoce, da celulite, ter cuidado para não engordar, nos homens é desculpavel, nas mulheres é razão para um cartão vermelho.
Temos a responsabilidade de cuidar dos nossos idosos, tarefa que é empurrada para as mulheres.
Ainda trabalhamos nas nossas casas, fora de casa, e temos muitas mais tarefas,certo?

No dia da Mulher, enquanto já carregamos todos estes pesos e nos sentimos mimadas com um dia só nosso(ou não, para mim é um dia perfeitamente normal, não tenho a sorte da Lady Mimi que ganha uma prendinha e um bilhete de amor ha 61 anos)

Temos ainda que nos lembrar que neste mundo existem mulheres a viverem autenticos crimes humanos, sem que os autores sejam penalizados.
Violação, tráfico humano, maus tratos domésticos, e um que me continua a roer por dentro pelo horror e inercia mundial.
A mutilação genital feminina.
Como é possivel que em pleno 2014 ainda existam meninas que de acordo com as crenças ESTUPIDAS dos familiares , tribos, religiões tenham que passar por este processo, este horror?A fim que não tenham prazer sexual, a fim que sejam para o resto da vida traumatizadas.
A Amnistia Internacional tenta a todo o custo alertar para este crime, para que não tenham que sofrer mais meninas esta situação que as deixará mutiladas, marcadas para a vida.Algumas morrem. A mutilação é feita em alguns casos com laminas enferrujadas, as feridas infetam e não é sequer tido como uma doença. Mas como um castigo.
Ainda há muito por fazer neste mundo pelas mulheres, afinal o futuro, carregamo-lo no nosso utero. 
Lutemos por nós, lutemos pelas que não têm voz.



Informa-te AQUI

estas ultima foto relata a mutilação na Indonesia esta foto deixou-me devastada, infelizmente é com choques que o mundo avança
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. Concordo em pleno com tudo!!! Para mim o dia da mulher são todos os dias do ano e sinceramente estou me a marimbar para este dia que apenas apela ao consumismo e por aí fora! Sempre vivemos em desigualdade em comparação com o sexo oposto, mas foi pela luta de muitas como nós que conseguimos alcançar direitos que teriam de ser nossos por natureza...mas há muito mais a fazer, muito mais para lutar, não tanto nos países ocidentais, sobretudo nos africanos onde as mulheres ainda são vistas como um ser menos, subjugadas as ordens do marido e por aí fora!

    ResponderEliminar
  2. Verdadeira Intervenção social! Boa!
    Espero que tenhas um bom Dia Querida!
    :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como o essencial já foi dito só acrescento que ter um dia especifico não é um privilégio, é uma chaga, mal dos tem precisam de um dia determinado do ano, como o dia da criança, dia internacional do idoso, dia internacional da família, dia internacional da luta contra o cancro, etc, etc, só os menos protegidos, seja do que for, no caso da desigualdade entre sexos é que têm um dia especifico, no século em que estamos seria de prever que não fosse preciso estes dias, estas chamadas de atenção ... tens toda a razão !!! Saúde a todas as mulheres muita força para que não tenhamos que ter um dia para nós, para que tenhamos todos os dias do ano, e para que não tenhamos que nos sentir umas párias neste mundo em que estamos em maior percentagem.

    ResponderEliminar
  4. Muita força, coragem e esperança a todas as mulheres deste mundo...todos os dias, que sejam vividos com a perseverança possivel, e que este mundo avance de modo a que as desigualdades e o fosso entre sexos seja cada vez menor....

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!