Rotina de rosto

Olá! A minha luta anti-manchas continua! Quase todos os meses faço um artigo sobre os produtos que estou a usar no rosto, sei que a maior parte das pessoas, pensa que se deve manter o mesmo tratamento durante pelo menos dois meses até ver algum resultado, no entanto, se um produto me dá algum tipo de desconforto não consigo insistir muitas vezes, dois meses então seria impensável e masoquista.
O meu grande problema continua a ser o facto de ter uma pele mista com tendencia a oleosa e a grande parte dos cremes anti-manchas que tenho feito serem formulados para peles secas e sensiveis, o que tem toda a razão de ser, uma vez que as manchas vêm com o avançar da idade, porém, quis o criador, que a minha idade avançasse, mas o meu tipo de pele se mantivesse o mesmo, mantendo assim a minha pele esticadinha durante mais uns anos.
Diz-me o dermatologista que a grande vantagem de ter pele oleosa é essa mesmo, o aparecimento tardio das rugas e sinais de envelhecimento. Isto não quer dizer que possamos desleixar-nos. A minha pele continua manchada.As sardas, que toda a gente me diz não serem manchas são sim pequenas manchas.Que com o sol, com o tempo vão evoluindo e mudando de forma, até nos começarem a incomodar estéticamente.
Por isso é muito importante o uso de protetor solar todo o ano.
Especialmente no rosto, que e a parte mais exposta.

Em primeiro lugar, quero dizer-vos que sou uma consumidora exagerada de cremes e cosmética e tenho plena noção disso. Não há uma unica semana que não quebre pelo menos um dia a minha rotina de pele e use de novo os meus produtos Clarins e Boots para matar saudades. São marcas que uso ha bastante tempo, o oleo de Lotus da Clarins faço duas a 3 vezes à noite como detox, depois do tonico, agora como comprei a Clarisonic, e sinto que a pele tem aproveitado o Oleo ainda melhor.
Da Boots, sou completamente viciada no Serum, por vezes substituo o clareador por este, e ate que termine o clareador, vai ter que ser assim. O que me agrada neste serum é a suavidade e o efeito seda faz. Muda a nossa pele.Preenche os sulcos, as mini ridulas deixam de existir.


O tratamento propriamente dito

Agua Micelar Bioderma
Uso-a como primeiro passo, depois de um desmaquilhante bifasico que remove toda a maquilhagem.
É refrescante, purifica, gosto bastante.Não me fez nenhum tipo de reação.
Posso dizer que nunca gastei tanto um produto como esta agua que já passa de meio pelo menos no ultimo ano é o desmaquilhante que mais gastei!

O tonico Pure White da Eisenberg
Este tonico branqueador é quase "doce".
Pensei que fosse um tonico com efeito refrescante mas é uma loção muito suave com a pele, quase uma caricia.
Ajuda a retirar os residuos de maquilhagem e ainda promove o efeito iluminador da  gama Pure White.
 O Creme de dia com Spf 50
Não é o meu produto favorito da Gama.Um dia que eu encontre um protetor solar  que não me deixe o rosto esbranquiçado e oleoso vou ficar muito feliz.
Provavelmente de todos os que usei será o mais discreto, valeu a intenção da Eisenberg em criar um creme de dia hidratante que seja ao mesmo tempo protetor solar com fator 50!
Mas o grande defeito é meu com toda a certeza que continuo em busca do protetor mate e invisivel!
O Serum Pure White Eisenberg
Adoro, dá uma luminosidade à pele imediata, para usar antes do creme de dia e do de noite, logo apos o tonico, este serum potencializa o efeito dos cremes hidratantes.
Recomendo vivamente!

Creme de Noite Pure White
Quando aplicamos este creme , temos a sensação que a pele não o vai absorver, mas... de seguida a pele absorve e ficamos com uma sensação de conforto absoluto.
Bravo! O relaxamento perfeito para uma noite de pele repousada . A sua pele acordará revitalizada.
Creme de olhos Eisenberg Pure White
Não conheço marca que bata a Eisenberg em cremes de contorno de olhos.Depois do magic, este creme que vem iluminar a zona do contorno ocular e ... ilumina mesmo.
Vale cada sentimo.
As olheiras ficam apaziguadas.

O fantástico nesta gama da Eisenberg é que para além de ser Anti-manchas é anti-idade, então não só estou com as manchas realmente menos marcadas , a tez mais iluminada, como noto que a pele está com um aspeto rejuvenescido, as ridulas desapareceram.
A unica coisa que se mantem é a ruga na testa...e os papos de cansaço, mas não há creme que descanse nem durma por mim !
Esta é uma marca exclusiva da Perfumes & Companhia .


post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Primeiro parabéns pelo post! Está muito bem explicado passo a passo.
    Fiquei ainda com mais vontade de conhecer esta marca Eisenberg! Promete e faz maravilhas à pele, que óptimo flor ♥
    A Clarisonic quero muito ter uma tambem!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei do passo a passo para o tratamento da pele, apesar de eu apenas usar o creme hidratante de dia e quando me lembro o da noite....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai a minha marta pintalgada!Desta viagem vim com o rosto muito pigmentado tb marta...bahhh...Apesar de usar fator 50 , 365 dias por ano!Confesso que produtos clareadores já desisti...ja gastei rios de dinheiro (acho que foi o unico item de beleza em que gastei rios d edinheiro) e depois qd voltava o sol, tumbas, estaca zero....A ver se cusco esse ensenberg para começar a usar no outono...vamos ala a bereee.

    ResponderEliminar
  4. Sei bem o que sentes. Aqui a menina também tem pele com tendência oleosa e a criança sardenta agora virou mulher com manchas. Já lutei contra isto, gastei bastante dinheiro para fazer desaparecer as manchas. Basta veranear por aqui e por ali que elas voltam, piores do que antes! Podes revelar os preços médios dessa marca? Nunca reparei nela na loja...Pode ser que faça o mesmo que a "galochas" e ataque no Outono ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto das minhas sardinhas de pirralha. São do sol, acho, pois não me lembro de as ter quando era criança. Do que eu não gosto é das marcas que as borbulhas me deixam (porque tenho o tique nervoso de as coçar e piorar a situação). :x Ando a tentar resolver isso. Uso exfoliantes (um mesmo de anti-pontos negros e outro que é um 4-em-1 e até faz de máscara se quiser) para o efeito, mas tenho cá a ideia de que isso não é o suficiente. Então estou a pensar seriamente apostar num anti-manchas. Qual é que ainda não sei, pois tb não tenho a pele seca, mas a carteira, infelizmente, sim. :x

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!