Também é crescer

Por vezes, para podermos continuar o nosso caminho em Paz, temos que largar promessas vãs.
Pára e pensa comigo.
Não podes ser sempre tu a levar o barco a bom porto.
Não podes ser sempre tu a fazer o teu trabalho e o dos outros , para que depois todos se gozem dos frutos do teu esforço, e não vejas qualquer compensação.
A inércia e julgamento alheio, veem quase sempre de mãos dadas. Pessoas que não fazem absolutamente nada para ter o que tu tens ( e tu merecias muito mais ! ) , e ainda teem uma especie de intestinos no lugar da boca e cospem detritos em forma de palavras sem sentido, plenos de inveja, mostrando que não teem qualquer noção de esforço que é necessario para atingir determinados objectivos honestamente.
Depois, existem aqueles que por saberem como és fazem toda uma gincana e prova de exercicios fenomenal, ao genero " vamos lá testar a paciencia dela".

A minha paciência é fraca. Conviver com centenas de pessoas diariamente faz com que a meio do dia já esteja gasta.
Podia escrever dez livros com situações estranhas e insólitas e conversas aparvalhadas.

Por vezes temos que escolher se queremos ter razão ou seguir com a vida em frente.
Eu prefiro seguir com a vida em frente.

E para isso mais uma vez; serei obrigada a deixar situações e pessoas para trás.
Melhor que fazer birras, vinganças estupidas é ser feliz.
Seguir em frente. Por ti.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. "Pessoas que não fazem absolutamente nada para ter o que tu tens ( e tu merecias muito mais ! ) , e ainda têm uma especie de intestinos no lugar da boca e cospem detritos em forma de palavras sem sentido, plenos de inveja, mostrando que não têm qualquer noção de esforço que é necessário para atingir determinados objetivos honestamente." - Acontece-me tanto!!!! Eu...sigo em frente sem sequer olhar para estas pessoas!

    ResponderEliminar
  2. Tudo dito em resumo ao que tenho visto estes dias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Só fazes é bem não ligar a certas pessoas e situações.. O que não traz nada de bom nem sequer merece a tua atenção!! Sê feliz meu docinho de coco!! =)

    ResponderEliminar
  4. Você tem total razão Marta, a pouco refleti sobre o meu blog, e como "conviver" com cada um dos 500 blogs que sigo era complicado, então resolvi me livrar de muitos deles, mesmo sabendo que poderia magoa-los e até perder um pouco com isso, eu resolvi caminhar com menos peso, e fazer tudo com mais prazer, do que fazer por obrigação. E me sinto muito melhor agora.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!