Socorro!Os meus filhos foram para a escola!

Toda a mãe-galinha que se preze deixa de dormir uns dias antes do regresso às aulas.
O Henrique está no sétimo ano e o Santi foi para o primeiro ano ( já!!).
Oficialmente já nào sou mãe de bébés.
O Henrique estava mais enervado com o ingresso do irmão à primária do que com a sua entrada numa escola nova.
A felicidade do pequenino porque ia ter inglês e a do maior porque para além de inglês vai ter francês  .
Sou mãe de um adolescente. E ainda me sinto uma.
Hoje à conversa com uma das mães comentava que não me lembro dos meus pais sofrerem horrores quando eu e a minha irmã iamos para a escola.
Nem iamos de automovel levados pelos pais, aos 6 anos já iamos a pé. Sozinhas.
Nunca tive qualquer problema com isso e todas as crianças o faziam.
Aos 13 anos já iamos a todo lado. O meu filho com 12 já sabe que nem vale a pena, revira os olhos...o que será que mudou? A consciencia?

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Infelizmente é mesmo isso... A consciência de que o mundo está perigoso. Hoje estamos mais informados sobre os perigos dos pedófilos. Como correu? O Santi como está?

    ResponderEliminar
  2. Pois é... Eu com a idade do meu filho já ia sozinha para a escola e vinha e até ficava sozinha em casa... Hoje eu não deixo o meu filho sozinho em casa nem o deixo ir sozinho para a escola... Se calhar antigamente não pensavam tanto nos riscos que podiam ocorrer... E hoje conseguimos pensar de maneira diferente, até porque o mundo está diferente...

    ResponderEliminar
  3. Consciência de um mundo bem mais perigoso e nós somos super protetoras, até demais, mas temos medo!
    É normal todos esses sentimentos, nós somos de outros tempos, eu saía de casa de manhã, chegava, ia para casa dos meus avós, depois ia para a rua, passeava pela vida e quando chegasse, chegava, tinha era de ser antes de anoitecer. Tanto mudou...nós entramos em pânico por tudo e por nada...estamos sempre preocupadas, mudou..mudou TUDO!!!!

    ResponderEliminar
  4. tal e qual!! também ia a pé para a escola, e as tantas já não ia para a escola aos 10, 11.12.
    e por ter passado por tanta merda, agora protejo os miúdos um pouco do mundo, com medo que cometam os mesmos erros.
    És uma mãe normal que só quer o melhor dos filhos, o que mudou como dizes e muito bem foram as consciências, e nós minha querida, temos uma. bjs meu doce

    ResponderEliminar
  5. Eles vão ser sempre os teus "bebés" sabes disso =) =)! O que mudou?? Tornas-te-te mãe!! As nossas perspectivas mudam e muito! Aquilo que os nossos pais faziam e nós quase que deitávamos a casa abaixo por isso agora percebemos o "Porquê"!! E fazemos nós!! Educas-te os bem! Eles "viram-se"! São bons meninos!! Be proud!! =) =) (momento relax!!! =D)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!