Toda a mãe-galinha que se preze deixa de dormir uns dias antes do regresso às aulas.
O Henrique está no sétimo ano e o Santi foi para o primeiro ano ( já!!).
Oficialmente já nào sou mãe de bébés.
O Henrique estava mais enervado com o ingresso do irmão à primária do que com a sua entrada numa escola nova.
A felicidade do pequenino porque ia ter inglês e a do maior porque para além de inglês vai ter francês .
Sou mãe de um adolescente. E ainda me sinto uma.
Hoje à conversa com uma das mães comentava que não me lembro dos meus pais sofrerem horrores quando eu e a minha irmã iamos para a escola.
Nem iamos de automovel levados pelos pais, aos 6 anos já iamos a pé. Sozinhas.
Nunca tive qualquer problema com isso e todas as crianças o faziam.
Aos 13 anos já iamos a todo lado. O meu filho com 12 já sabe que nem vale a pena, revira os olhos...o que será que mudou? A consciencia?

6 comentários
Infelizmente é mesmo isso... A consciência de que o mundo está perigoso. Hoje estamos mais informados sobre os perigos dos pedófilos. Como correu? O Santi como está?
ResponderEliminarEspero que o dia tenha corrido bem :)
ResponderEliminarPois é... Eu com a idade do meu filho já ia sozinha para a escola e vinha e até ficava sozinha em casa... Hoje eu não deixo o meu filho sozinho em casa nem o deixo ir sozinho para a escola... Se calhar antigamente não pensavam tanto nos riscos que podiam ocorrer... E hoje conseguimos pensar de maneira diferente, até porque o mundo está diferente...
ResponderEliminarConsciência de um mundo bem mais perigoso e nós somos super protetoras, até demais, mas temos medo!
ResponderEliminarÉ normal todos esses sentimentos, nós somos de outros tempos, eu saÃa de casa de manhã, chegava, ia para casa dos meus avós, depois ia para a rua, passeava pela vida e quando chegasse, chegava, tinha era de ser antes de anoitecer. Tanto mudou...nós entramos em pânico por tudo e por nada...estamos sempre preocupadas, mudou..mudou TUDO!!!!
tal e qual!! também ia a pé para a escola, e as tantas já não ia para a escola aos 10, 11.12.
ResponderEliminare por ter passado por tanta merda, agora protejo os miúdos um pouco do mundo, com medo que cometam os mesmos erros.
És uma mãe normal que só quer o melhor dos filhos, o que mudou como dizes e muito bem foram as consciências, e nós minha querida, temos uma. bjs meu doce
Eles vão ser sempre os teus "bebés" sabes disso =) =)! O que mudou?? Tornas-te-te mãe!! As nossas perspectivas mudam e muito! Aquilo que os nossos pais faziam e nós quase que deitávamos a casa abaixo por isso agora percebemos o "Porquê"!! E fazemos nós!! Educas-te os bem! Eles "viram-se"! São bons meninos!! Be proud!! =) =) (momento relax!!! =D)
ResponderEliminarObrigada pelo teu comentário!