La vie en Rose

Existe um mito na web , do qual me apercebi pouco depois de entrar na blogosfera.
Uma blogger bem sucedida tem ,obrigatoriamente que ser rica.
 Vestir Prada, usar Louboutin, e malas Hermès, ter casa de praia, fazer várias viagens por ano a cidades cosmopolitas e outras tantas a paraísos tropicais. Frequentar imensas festas, relacionar- se com celebridades, tratar por tu os principais representantes das melhores marcas, receber todo o tipo de produto em primeira mão, para que os seus vários milhares de seguidores e visitas diárias tenham acesso às suas opiniões isentas, sobre tudo o que é comercializado, antes mesmo de estar à venda.
Não é completamente mentira. Falando na primeira pessoa, confesso que não viajo tanto quanto gostaria, tenho outras prioridades que requerem a minha presença e atenção constante.
Tenho dois filhos para sustentar, uma avó
com muita idade que precisa de cuidados e apoio, entre outras situações.
Não tenho disponibilidade financeira para ir a todos os eventos para os quais sou convidada, e, a ser franca, nos últimos meses tenho tido muitos contratempos que não me têm permitido que frequente festas e demais acontecimentos.
Tenho malas, roupas e sapatos de marca
( não tudo), no entanto, não são eles que me definem.
 E tenho sim, marcas tremendamente generosas, nas quais acredito, que colaboram com o blogue.
Já devem ter notado a ausência de passatempos, a mesma deve- se ao facto dos mesmos serem muito trabalhosos, e penso que nem todas as marcas estarão cientes disso.
 Requerem tempo,concentração,disponibilidade que ultimamente não tenho tido.
Vem aí um novo ano, e, espero conseguir retomar o meu espírito leve, criatividade e acima de tudo vontade de escrever.
Aos poucos , a tristeza vai dando lugar à paz.
Ser blogger não nos dá imunidade contra perdas, doenças, mortes, dificuldades financeiras ou problemas pessoais. Geralmente, e se não soubermos selecionar quem nos cerca podemos ser vítimas de ataques constantes de quem pensa que vivemos uma vida cor de rosa, porque têm apenas acesso àquilo que queremos mostrar. Não há nada nem ninguem que nos obrigue a dar explicação pelas nossas atitudes na nossa vida privada.
Semanalmente, sou questionada por pessoas que querem ter um blogue, sobre como se faz.
Primeiro têm que gostar de escrever. Ser criativos. Suportar adversidades, opiniões de quem não conhece as vossas lutas e se limita a supor.
Os vossos blogues têm que ter um tema. Desporto, feminino,masculino, culinária, humor. Ou podem ser um misto organizado de tudo.
Terão de suportar contrariedades, ser coerentes.
 Não devem falar numa semana em cinco produtos de pele diferentes catalogando- os como o melhor que já usaram ( exemplo).
Estar preparados para evoluir, sem com isso estarem colados a outros bloggers .
Tentem ser diferentes. Evidenciem- se pela vossa singularidade, em vez de mostrar que têm o que todos têm ou que foram onde todos foram.
Sejam realistas, mas deixem sempre lugar para o otimismo.
Assumam-se. Revelem- se. Entreguem- se a quem vos segue, respeitem- nos.
Ser blogger profissional requer uma entrega diária e ocupa muito tempo. Faz-nos prescindir de muita coisa.
Mas ser blogger tem que ser acima de tudo uma paixão. Mais que uma partilha incessante de produtos, objetos e outro tipo de publicidade.
Os leitores procuram cada vez mais alguém com quem se identificar, pessoas acessíveis, com problemas, com vidas reais. Que desabafem e falem a mesma língua.







Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!