Privilégio

Sou apaixonada pela escrita. É a minha terapia, ainda que implique expor sentimentos.

Talvez, num Mundo como este em que vivemos, mostrar o que se sente seja algo que não cai bem.
As redes sociais são a cereja no topo do bolo .
Somos todos felizes e bem resolvidos,  e dividem-se desde cedo os realistas dos que apenas mostram o lado rosa da vida .
Resultado: os realistas sentem-se rejeitados, renegados, mal afortunados. 
A realidade é bem diferente .
Todos temos problemas. Cada um tem as suas prioridades definidas consoante os principios que adoptou como seus. 
Estamos sempre a aprender. Pobre daquele que estagna, que não muda com os acontecimentos da vida, que não evolui em caracter e sentimentos.
Talvez o meu maior defeito seja a forma como vejo a vida. Não consigo alhear-me do que se passa no Mundo. Tento entender, estudar, pesquisar , analisar os comportamentos da humanidade e não entendo.
Tenho a plena noção que isso me prejudica. 
Não sou mais que ninguém, penso demasiado, isso sim.
Existem no Mundo situações inquestionáveis. Naturais. 
O Amor de uma mãe por um filho, por exemplo .
Sempre que me sinto perdida, olho para os meus rapazes e fico espantada com a educação e sensibilidade que têm. A inteligência, o sentido de humor. E a admirável capacidade de superar frustrações e derrubar o que eu considero obstáculos .
Hoje houve uma situação que me deixou perplexa( no pior sentido que podem imaginar) , um adulto foi rude, mal educado e insensivel com o meu filho mais novo. Fiquei perturbada. Não consigo imaginar qual o prazer de tentar infligir sofrimento a uma criança. E o meu filho, com 9 anos, disse-me:
“Mãe, não fiques triste. As palavras de quem não gosta de mim, entram a 100 e saem a 200.”
O meu filho, sempre a dar -me lições de vida.

Não entendo como é possivel que tantas mulheres lutem para ser mães e não consigam, e outras tantas desprezem os próprios filhos. 

Não acredito na justiça divina. 
Mas acredito que a Natureza tem memória.
“O homem esquece, deus perdoa, mas a Natureza não .”






Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!