Segredos que ninguém conta ( mas eu conto tudo!)

O Mundo da maquilhagem parece ser muitas vezes apenas território para iluminados.

A concorrência é incrivel. 
Embora me considere apenas uma blogger de beleza com tudo o que isso inclui ( e grande apaixonada por maquilhagem) existem alguns aspetos muito feios neste mundo que parece tão bonito.
Há seis anos, quando iniciei o blogue, fi-lo porque estava a tirar um curso de maquilhagem e queria poder partilhar o que estava a aprender. Depois tirei uma formação em cuidados de pele. 
Na altura, foram inúmeras as criaturinhas que ficaram enervadissimas por eu ser “avulsa “ num mundo de bffs
Foi inacreditável o que se disse na altura de mim. Chegaram a dizer que os meus filhos passavam fome para eu poder comprar maquilhagem( gente que nunca me tinha visto e conheciam apenas de Facebook !). Recebia mensagens e-mails diários com ameaças, pragas e parvoices do género. 
E eu cheguei mesmo a irritar- me com isso.
 Até ao dia em que me chega uma mensagem a dizer “ nunca conseguirás parceria nenhuma, eu vou- me encarregar que não o consigas”. E também “ nunca vais ser ninguém na blogosfera “. Bom, eu questionava- me que raios de ameaça era eu, uma mulher casada ( na altura), mãe de duas crianças que uma vez que uma delas padecia de uma doença nos pés tinha que estar em casa muito mais tempo que era desejado e então, decidi ter o blogue para me ocupar, para juntar o amor que sempre tive pelas letras ao meu amor por cosmética. 
Porque é que incomodava tanto? Era desbocada. Sempre fui. Não engulo sapos e sempre disse o que pensava.


 Não suporto gente arrogante e mal educada. 
A verdade é que a maior parte das pessoas cria blogues ( e agora instagrams etc) com o único propósito de conseguir borlas. E acreditem que para isso não basta existir. 
Daí, a grande maioria das flausinas( senão todas) que quase se engasgavam no próprio veneno, terem desaparecido.
Ao longo destes anos, aumentaram os blogues, a utilização das redes sociais, nasceram os instagrammers que acredito que tenham sido o nó na garganta de muita gente. 
Influencers criadas com a ajuda de agências, de marcas e eu acho tudo isso maravilhoso! 
Mesmo as que nem referem marcas e apenas gostam de exibir a sua nudez.
 E no mundo do instagram um pedaço de carne vale para mais de mil likes!
 Depois, claro está, se vamos a ver os likes damos de caras com os Mohammeds e todo um estádio do Maracanã. Homens, gajos, rufias, machos. 
 Se houver uma ou duas mulheres é uma alegria. 
E a maioria das agências e marcas embora refiram toda uma triagem XPTO nas suas contas de Linkedin de forma a entender se aquele influencer tem seguidores que sejam o target que procuram, a verdade é que papam com estes filmes todos e caem que nem patinhos.
 E depois é vê- las a publicitar o creme depilatório para a virilha, os pensos higiénicos e a pílula de cueca fio dental e os potenciais compradores todos a dar like
Isto é assim mais ou menos que uma opinião generalizada sobre a cena. 
Vai se a ver e fazendo um esforço também consigo atingir este objetivo... milhares de likes a mostrar os glúteos... e a celulite.
Faz lembrar os anúncios a produtos para emagrecimento e celulite, em que não podem entrar gordas... ou os anúncios a máscaras de pestanas com modelos com pestanas postiças.
Isto tudo para dizer, “abram a pestana”, que isto não é um mar de rosas.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Acho horrível as pessoas serem tão mesquinhas umas para as outros sem sequer terem qualquer motivo porque para esse tipo de gente o simples facto de estarmos vivas as incomoda

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente existem pessoas tao más de coracao ke fikam descontroladas com o sucesso do outro...
    Realmente joia rara (voce) gera muita inveja no meio de tanta bijuteria...
    Gracas a Deus você vai sempre na frente... força kerida.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!