A Perigosa Luz Azul

Parece título de um filme de suspense, mas não é.

A verdade é que a tecnologia pode estar a danificar a tua pele, fazendo com que envelheça precocemente, aumentando as manchas. 
Passamos mais tempo agarrados aos telemóveis, televisões e ecrãs de computadores e tablet que a dormir.
 No emprego e em casa. Consultar as redes sociais, ler as noticias, responder a e-mails, as séries no tablet ou smartphone, hábitos comuns a todos que têm em comum uma característica: a luz emitida por todos. 
Cerca de 25% da luz emitida por estes aparelhos é azul, e dentro do espectro dos raios desta cor existem tons diferentes que a compõem.
 A luz azul é a que tem o comprimento de onda mais curto, logo a que tem mais energia, provocando fadiga e stress visual. 
Existem ondas semelhantes nas radiações UV emitidas pelo Sol! 
Não só prejudicam  o ciclo de sono, como alteram a produção de melatonina, afetando a produção de colagénio e aceleram o processo de oxidação
 ( envelhecimento), resultando em manchas e inflamações como a acne!
Estudos feitos pela Uriage comprovam tudo isso, originando a que a marca produzisse uma linha anti-idade formulada a pensar também na luz azul.
Age Protect  é o seu nome, e veio morar cá para casa . Uma linha que pretende beleza e saúde na pele. 
 Tenho o Creme de Contorno Ocular, para rugas, papos e olheiras que para além de hidratar, protege a pele da luz que previamente falei.
O Sérum Intensivo de Firmeza Multi-Ação, o Fluido de dia e o Creme de Noite Detox que alisa, regenera e permite o repouso da pele.
Estes produtos devem evitar ser usados por grávidas, e vão para além de proteger a pele contra a luz azul cuidar do seu estado, tratando a firmeza, de cada ruga , conferindo à pele uma hidratação duradoura. 
As embalagens são com doseador e o método de fecho é incrivel, muito fácil e prático para que possamos evitar qualquer desperdício e possamos transportar os nossos produtos em segurança.
Estes produtos podem ser encontrados  nas melhores Farmácias  e Parafarmácias, e são todos eles à base da famosa àgua termal de Uriàge.



URIAGE


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!