Não Resultaram

Os meus últimos posts no Instagram têm sido uma animação.
 Falo na dificuldade que é ter um cabelo com muito volume e caracóis, que já passou por alguns alisamentos.

E vocês, bem, vocês são as melhores seguidoras do mundo. 
Recomendam - me imensos produtos, dão - me dicas e é muito gratificante trocar de ideias com tantas mulheres com interesses em comum.

Hoje trago-vos a minha opinião sobre dois produtos dos quais ouvi falar muito bem.
Não creio que sejam produtos maus, mas, o meu cabelo (surprise, surprise), não é muito adepto de produtos que o tentem domar.
O primeiro que adquiri foi o humidificador da AFROVIDA, uma marca  para  cabelos crespos, fininhos, e, como diz o nome, africanos. O meu cabelo não é tão afro assim mas para lá caminha...
Ultimamente a indefinição é o que mais me chateia.
E sim, já pensei em fazer alisamento, mas depois de descolorar e fazer mil tropelias aos cabelos, acho que o vou poupar mais um pouco até porque, já fiz imensos alisamentos, nos últimos dez anos, e todos eles, dos mais caros aos mais acessíveis acabam por me ressecar os fios.
Diz-se que após uma descoloração, precisamos de cerca de dois meses para que o cabelo recupere na medida do possível de toda a agressão que esse processo faz. E creio estar precisamente nos dois meses desde que o aclarei, ou descolorei, como quiserem...
Ainda o sinto algo poroso, com muito frizz, já não quebra tanto.
Podia assumir os jeitos do cabelo, mas, teria que passar por uma transição e deixar de (tentar) alisar, evitar os processos químicos mas, o que mais desgosto neste momento é o facto de estar muito curto para usar com caracóis.
Queria muuuuito a Steampod, da L'Oréal, no entanto não me sinto preparada para um gasto tão significativo arriscando a que não funcione comigo.
Em relação a estes humidificadores, o da Real Natura é o que menos sinto nos cabelos, tornando o seu uso mais confortável mas, são muito semelhantes.
O meu cabelo não fica brilhante, nem os caracóis ou jeitos definidos, não fico com efeito molhado, e sinto honestamente que foi dinheiro deitado fora.
Em relação ao AFROVIDA sinto que me deixa o cabelo "colado". Pesado.
E sim, pode dar-se o caso de eu não saber tratar deste tipo de cabelo, uma vez que o uso liso há imenso tempo. No entanto, não posso dizer que fizeram diferença alguma nos meus caracóis.
São produtos relativamente acessíveis, pelo que não há um risco muito grande em serem testados e, se pusermos pouco servem como condicionador Leave In.
O da Real Natura, tenho o champô da mesma linha e gosto muito, senti diferença desde a primeira vez que usei. E olhem que champo é algo que a mim não me aquece nem arrefece, uso qualquer um, preferindo sempre os sem sal ou fico com caspa. Sinto que me hidrata o cabelo e o deixa mais suave.
Desejo a todas cabelos felizes e saudáveis. Até à próxima.

Farei 

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!