In:

Amor



Ando há meses, anos para falar de um tema que deve estar no top mais dos mais pedidos por vós mas tenho alguma dificuldade em abordá-lo: a Amor.
Não o amor fraternal, mas aquele amor com o qual sonhamos  desde pequenas.
Em primeiro lugar, não existem principes encantados. Isto é algo que quem quer muito arranjar um namorado ou marido (vá-se lá ver as ideias estranhas que podem ter ) tem que por de parte.
Tenho uma amiga que me faz rir muito, quando diz que lhe é dificil  interessar-se por alguém porque começa logo a imaginar-lhe defeitos ( daqueles tão pouco higiénicos que me estragavam o post).
Afinal o que é que a Mulher quer?
Eu sei. Depende. Há quem procure apenas bons momentos, diversão por umas horas.
E depois existo eu, e tantas outras mulheres para quem sexo por sexo é muito pouco.
Até para um relacionamento meramente sexual existem skills mais necessárias que o próprio sexo em si.
Tem que haver flirt, conversa fluida, inteligente, aquele humor mordaz, tem que haver educação, respeito e noção. A noção é algo que deve andar com um preço pela hora da morte.
Quando acabou o meu casamento e me apercebi das mudanças no " mercado do amor" fiquei estupefacta.
Já não há o  convite para jantar, para passear, para ir ao cinema (estou a ser muito antiquada?).
Vejo homens e mulheres serem usados como mercadoria.
Eu não tenho saudades de usar aliança, e casar e ter filhos está fora dos meus planos. Estas são fobias de alguns amigos meus quando me falam dos seus affairs. 
Tenho saudades de andar de mãos dadas, de acordar com um sorriso à minha frente, de  conversas tontas, com gargalhadas e olhares que nos fazem corar à mistura.
Tenho saudades de ir jantar fora, de ir ao cinema, de passear à beira mar e de longas conversas.
O sexo não é dificil de " arranjar". Difícil é a cumplicidade, intimidade, aquele carinho espontâneo. Até aquele olhar de carneiro mal morto, a carinha palerma ao olhar para alguém.
E sim. Tenho plena noção que tenho a fasquia muito alta. Mas com os anos e os danos percebemos que somos demasiado valiosas para sair da nossa paz por poucochinho.
E vao - me dizer "ah então queres namorar?". Deus me livre de rótulos.
Só quero ser feliz.



Amor

 

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!