Renovar a Maquilhagem

Final de Verão é a altura em que decido sempre dar uma volta na maquilhagem que tenho e por de parte aquilo que já passou de prazo ou que tenho há muito tempo. 
Não vale muito a pena ter 20 bases a uso porque é o tipo de produto, assim como as máscaras de pestanas que tem um tempo de vida reduzido. 
Há que ter em conta que usar  maquilhagem fora de prazo pode ser problemático para a pele. 
Se antigamente um batom podia durar-me 5 anos, hoje em dia aos 2 anos desfaço - me dele. E por vezes antes se noto o cheiro comprometido. 
As sombras são aquilo que não sou tão preocupada. Desde que não tenham alteração no cheiro ou consistência, que estejam guardadas em local seco, bem longe da humidade mantenho algumas paletas esticando um pouco a data de validade estipulada pela marca. 
Portanto, e como em muitas outras coisas, mais vale ir dando uso ao que se tem e manter as  embalagens dos novos produtos à espera que sejam realmente necessários. Poupamos  dinheiro e protegemos a pele. 
Para além disso, deitar fora maquilhagem vencida dá - nos a desculpa perfeita para que possamos comprar mais e mais. 
Convencidos? 

 

Maquilhagem


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!