Ácido Salicílico

Só  tendo a pele oleosa ou com tendência a acne sabe o  incómodo que  causam nos momentos de crise. 

Para controlar essas condições, é importante apostar em produtos e procedimentos com ingredientes ativos que ajudam a equilibrar o excesso de sebo e a formação de comedões e borbulhas, um deles é o ácido salicílico

Este ingrediente bem conhecido pode ser usado em cosméticos e a sua procura é cada vez maior.

 

O que é então o ácido salicílico?

O ácido salicílico é um beta-hidroxiácido que tem várias propriedades benéficas na pele. Tem uma ação queratolítica, que deixa a pele mais fina, antimicrobiana, que ajuda a diminuir a invasão de bactérias e fungos, também proporciona uma ação seborreguladora, além do seu poder anti-inflamatório.

 Por isso,  é considerado um dos ativos mais indicado para o tratamento da acne.

O ácido salicílico permite uma renovação das células superficiais, removendo as células mortas e estimulando a produção de novas. Assim promove um controle da oleosidade diminuindo as imperfeições da pele.

Existe em tónicos, cremes, pomadas e produtos para a limpeza da pele que quanto a mim, no caso da acne acabam por fazer toda a diferença na nossa rotina de pele.

É usado por mulheres ( e homens) de todas as idades porque infelizmente a oleosidade da pele e a acne não escolhem sexo nem Idade.

Posso dizer-vos que uso sempre na minha rotina, em especial nos meses mais críticos produtos ricos em ácido salicílico e têm-me ajudado muito.


Ácido salicílico


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!