Confinamento ( como viver esta época sem enlouquecer)

Quando em Março fomos obrigados a ficar fechados em casa , algo que a maioria não estava minimamente preparada tentamos ocupar o tempo de diversas formas, a mais conhecida delas, ajudando os filhos no ensino à distância ( ia dando em maluca, o que me vale é que este ano repito a dose).
Fez-se pão em casa, desenhou-se, leu-se, viciamo-nos em séries ( e antidepressivos) enquanto víamos pela televisão o Mundo desmoronar.
Pensávamos que éramos uns campeões, a nível mundial com meia dúzia de casos apenas e em Abril já corriamos para a praia como se não víssemos o mar há 5 anos.
Estamos em Janeiro de 2021 e, imagine-se, o impensável aconteceu. O nosso pequeno país bipolarizou e os números de mortes e infetados por milhão de habitantes são os maiores do Mundo.
Já não vivemos sem máscara. Muitos estão na rua menos de uma hora por semana. Evitamos sair, só o fazemos para o essencial para não por em risco os nossos.

Tenho a casa " cheia". Dois filhos, avó muito velhinha e uma gata.  Preocupa-me que sendo doentes de risco apanhem Covid, que já existe na " versão" britânica, sul africana, brasileira e a pioneira, a chinesa.
Mas, preocupa-me também que eu lhes possa faltar. Se me acontece alguma coisa quem cuida deles?

Tenho saudades das caminhadas , das corridas, de sentir a natureza em longos passeios.

Mas sei que não pode ser. Não agora.
Como ocupar o tempo em tempos de confinamento, no caso de estarmos em casa:

-Ler

- Estudar/tentar aprender uma nova língua ( os smartphones têm apps fantásticas)

- Fazer uma super arrumação e detox doméstico deitando fora tudo o que não usamos ou que não faz sentido manter em casa.

- Fazer a escolha de roupa que andamos a adiar à séculos

- Verificar produtos como cremes, maquilhagem e outros que tenham prazo de validade e DEITAR FORA.

- Tentar cozinhar refeições saudáveis que possam ser congeladas para toda a semana de forma a não terem que passar a vida ao fogão.

- Fazer um diário do confinamento, com pensamentos, sensações. Passamos por uma altura única, escrever o que sentimos é terapêutico...


- Maratonar séries. De Netflix a HBO passando pelo Turkish123 onde encontras as melhores e mais viciantes séries turcas traduzidas para inglês.

-Evitar corridas ao Hospital a cada espirro.

- Evitar ir em excursão com toda a família ao Hipermercado.

- Dar preferência às compras online ( de roupa a alimentação).

E, acima de tudo tentar aprender alguma coisa com tudo isto.
O Universo está a comunicar connosco.
Há que ouvi-lo.







Confinamento


Desejo a todos saúde e Paz

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!