Desmaquilhar

As amantes do Mundo da beleza sabem que tão ou mais importante que ter uma maquilhagem elaborada que cubra todas as imperfeições é ter essas imperfeições tratadas.
Com ou sem imperfeições, todas devemos ter cuidados com a nossa pele, para que se mantenha bonita, jovem e principalmente saudável.
Para isso são necessários produtos para os cuidados da pele e deve seguir- se um ritual diário de manhã e antes de dormir até porque, a maquilhagem não faz milagres, apenas disfarça na medida do possível e tendo em conta o tipo de pele e tudo o mais.
Tudo começa na desmaquilhagem ou limpeza da pele, independentemente de termos ou não maquilhado ou saído à rua.

Um dos métodos que parece ter vindo para ficar é o do óleo desmaquilhante.
Supostamente a agressão à pele é menor, limpa com maior profundidade e traz já alguma hidratação e conforto à, antes de a tonificarmos e hidratar.
Pessoalmente, e talvez por ter a pele oleosa, não sou grande apreciadora de produtos em óleo na remoção de maquilhagem mas, tenho ouvido de pessoas com pele mista a seca referirem este como o seu meio de limpeza da pele favorito.

Agora  sejam sinceras, quem nunca chegou a casa de rastos , sem disposição ou vontade de tirar a maquilhagem antes de dormir?
Tenho que vos confessar que às vezes não me maquilho para não ter que me desmaquilhar de forma mais efetiva, não que deixe de cuidar da pele mas como é óbvio, se estivermos maquilhadas demora muito mais tempo. 
Então, acabo por ter sempre toalhitas desmaquilhantes para os SOS preguiça.
Muitas vezes utilizo-as antes de todo o ritual de limpeza de pele para que tire a maior "sujidade" da pele.
Depois, existe a tão famosa água micelar, outrora uma raridade , neste momento todas as marcas têm.
A água micelar é ótima sim para remover a maquilhagem, no entanto, atua na pele como um detergente, então, é aconselhável lavar o rosto com água depois do seu uso, ou, melhor ainda usar água termal.

Podes lavar o rosto com produtos adequados para o efeito, com sabonete, podes remover a maquilhagem com o que vires que te é mais conveniente e acima de tudo dê conforto à tua pele.
Lembra-te que ter produtos acessíveis é melhor que não ter nenhuns, felizmente a variedade é imensa e abrange todos os tipos de pele, idades e carteiras..

A reter: Todos os dias a pele deve ser limpa, tonificada e hidratada..
Verás como até a maquilhagem fica mais bonita. 



Óleo desmaquilhante



Tratar a pele





Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!