100 Contexto

Fantasias, e o platonismo

agosto 26, 2014

Todas nós temos um amor platónico.
Pode ser o vizinho do 4 esq, o Christian Grey, o rapaz do talho, o babe da fedex , o porteiro careca da discoteca , o colega de trabalho com ar nerd mas que quando tira os oculos para limpar atabalhoadamente imaginas durante 3 segundos que te agarra nas ancas, sobe as saias e..."- Ias dizer alguma coisa?"
"-Eu???Não..."Disfarças com ar de madre teresa recem ressuscitada e bastante rejuvenescida.
Estejamos casadas, tenhamos namorado, a menos que estejamos na fase de enamoramento toooodas nós fazemos o mal que apontamos aos machos. Traição .Ainda que de forma imaginativa.
Não? Quantas vezes a ler um livro nos colocamos no papel da amante, amada, esposa. Etc etc?
E em tudo o que é filme? Quanta é a força da inveja que nos faz morder o lábio numa cena mais hot, esquecer que não passa de ficção e murmurar "devias estar era comigo pá"...
E quando o nosso actor favorito arranja uma namorada q não nos agrada( à excepção de Jolie -Pitt) são raros os casos que agradam a todos. ..
Mas, descendo o Olimpo, eu que sonho baixo e sempre tive um olho virado para o chinelo...acho piada a comuns mortais. Aqueles que ninguem repara. Que nem reparam em mim. E olhem que tenho 1.75.
Não sendo convencida... ao fim de uns tempos estranha-se que o "platoonismo" não seja reciproco.
Eu preciso mesmo explicar que este tipo de pessoas são um genero de Vin Diesel para quem aprecia. Ou de Tony Carreira. Só que não sao figuras publicas. Opto por fantasiar figuras nao publicas. Dificil de entender?
Ah... mudam constantemente. Sem nunca as chegar a conhecer, a partir do momento em que se tornam reais quebra o cristal e tornam se humanos. Faliveis. Imperfeitos.
Estou a fazer- me entender?
Estou devastada. Descobri que o meu platónico é gay.
Se fosse meu amigo nao tinha mal
Mas agora já não posso fantasiar com ele.
Ora porra.
Tenho que eliminar os platonicos da minha vida.
Ou o proximo descubro que é mulher.
Ou algo pior.
Ninguem me entende.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Lol... Na fase do enamoramento "aihh não me interessa mais ninguém só o meu mais que tudo coisa boa ursinho" (até mete nojo essa fase) e depois Ahhhh faz-se luz e voltamos a ver lol
    E não podes fantasiar porque?? è gay na vida real, big deal.. Na cabeça há-de continuar a ser hete.. Graças a luz que não sou esquisita, se descobri-se o meu platónico fosse gay "tens mesmo bom gosto, gostas das mesmas coisas que eu XD XD"
    ... Ahhh fantasia, é a única coisa que nos resta mesmo hummm..

    ResponderEliminar
  2. Nao! Tem k ser straight!:ou nao sonho em condiçoes

    ResponderEliminar
  3. De mais!!! :)))))) Mas percebo a parte de ter que ser hétero, porque senão a fantasia fica estragada!!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Todas temos fantasias... Umas de umas maneiras outras de outra... Se poderem ser realizadas uii ke otimo senao poderem ups... Ha.dem aparecer mais... Bjinhos minha linda...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!