Touch

Noto que, o Homem, cada vez mais se esforça na tentativa de ser independente, de não precisar de afecto, proximidade ou interacção.
Somos cada vez menos unos, e mais independentes.
Mas, esta não é a nossa essência.
Os Seres Humanos são tendencialmente carentes, por maior que seja a sua auto estima. A necessidade de afecto será provavelmente o que nos distingue dos outros animais, não só o facto de sermos racionais.
Dizemos que não gostamos de andar em transportes públicos quando estão sobrelotados , que detestamos que nos toquem enquanto nos falam, e tentamos proteger-nos de todos os que sem aviso nos " ameaçam" o espaço individual.
No entanto... procuramos cada vez mais técnicas de relaxamento como massagens, terapias holisticas como reiki, e cura através de reflexologia e outras areas que impliquem o contacto humano.
O Ser Humano é complexo.
Tenta fugir a emoções e sentimentos, mas precisa de ligação com outros para o seu equilíbrio.
E é tão simples de entender que nascemos todos com a necessidade de sermos amados, cuidados, e que o carinho é algo essencial à sobrevivencia de um humano.
Enquanto formos de carne e osso, seremos sentimentos e sentidos.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Estou sempre a dizer e é verdade as pessoas estão cada vez mais focadas em si próprias, só olham para o seu umbigo mas quando vamos aprender que juntos somos mais fortes?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!