Fragilidades

Nào conheço um unico ser humano que não tenha as suas fraquezas e fragilidades. Somos porém pródigos em esconder os nossos pontos fracos, ou então, e é algo bastante feminino, hasteamo-los como bandeiras, como se implorassemos a todos que não nos tocassem nesses pontos, ou fingimos encará-los de frente, no entanto, por mais que o façamos , são espinhas que nos estão atravessadas na garganta e custam a engolir.
Dou o exemplo do meu avô paterno. A sua fragilidade sempre foi o facto de ter sido filho de uma mãe divorciada, abandonado por um pai viciado no jogo e mulheres. Toda a vida lamentou a sua falta de pai. Nem isso o fez ser um pai extremoso ou mais atento dos filhos  . Mas fez ser o melhor avô e bisavô que o Sol já viu.
Existe sempre quem nos confronte com as nossas fragilidades. Nunca vi nessas pessoas vida própria, interesse pelo bem, exemplo a seguir, nada a não ser uma necessidade imensa de mostrar que a retina funciona e o cérebro ainda tem vida. Refiro-me a todas as pessoas que vejo tentarem arrasar alguem que já não está muito bem. Porque geralmente se nos atacam no auge nem damos por eles, e criaturas cobardes apenas atacam quando nos sentem feridas e magoadas.
Uma especie de abutres.
Nunca entendi a sua existencia nem o porque de seguirem essa linha de vida.
Sempre preferi palavras que unem. Sempre achei que todos temos mais que nos une que o que nos separa. Infelizmente , existem os especialistas em desunião e malvadez. Falsos anjos.
Ainda assim, tentamos sempre medir o bem que nos fazem , sem saber o porquê desse bem. Apenas porque há coisas que não se explicam.
Mas um dia, entendemos que esse bem foi apenas atenção. Um afago no ego que eles eram viciados. Nós precisamos de atenção. Eles precisam dos afagos no ego. Nós acartamos com as criticas, em troca de uns minutos ou palavras , de tempo, e eles roubam-nos o brilho dos olhos. Porque somos palermas. Porque habitamos num Mundo de seres egoistas. Onde todos falam mas poucos fazem.
Continuo a admirar as mulheres. Contentam-se sempre com "qualquer coisa" e são acusadas de dramáticas e histéricas.
O próximo homem que parir uma melancia a frio, sem dar um grito pode insultar uma mulher. Até lá  , é bom que nos admirem, respeitem e saibam que nunca haverá igualdade de géneros, porque desde sempre soubemos caladas da nossa superioridade , sem ser preciso rebaixar ou minimizar ninguem.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Prefiro nem mostrar os meus pontos fracos, as minhas "tristezas", a quem se alimente isso de uma maneira incrível! Se é para me descabelar e cair por terra inundando-me de baba e ranho, engole, espera e desgrenha-te em casa (fora ninguém há-de ver-te cair ou frágil!) Há pessoas que só alcançam a felicidade vendo a desgraça dos outros ou mesmo sendo a razão para essas desgraça. É a vida, temos seres iluminados e depois outros que nem os cagando ficava com eles. Cabe-nos fazer a distinção e ponderar se vale ou não. As melhoras princesa, vai tudo correr bem, o amanhã é outra pagina! Kisses my dream!

    ResponderEliminar
  2. Eu escondo muito os meus pontos fracos e fragilidades...foi assim que cresci, a manter as minhas coisas comigo. Não sou de desabafar muito nem de andar a mendigar que me oiçam e me dêem carinho. Mas sou carente!! Sou...os homens não entendem que nós somos tão superiores a eles, com todos os nossos medos, fragilidades e as nossas "coisas" fazemos sempre tudo, cumprimos sempre com tudo, mas...sabe DEUS!!! Beijo Adorei

    ResponderEliminar
  3. Eu sou mimalha, confesso, muito carente, Mas sei como sou, e como custumo dizer, dentro das minhas limitações ajudo como posso :D... Nem que seja só com presença e um abraço.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!