Tolerância Zero

Não sei o que aconteceu desde que saí do bloco operatório.
Sempre fui dotada de uma sensatez imensa, de uma tolerância até com aqueles que não a merecem , acima da média.
Suspeito que, no decorrer da intervenção ma retiraram e, assim fiquei.
As ordens do médico foram desentoxicar o organismo. Libertá-lo de toxinas, infeção.Drenar o mais possivel, um corpo que estava sobrecarregado de agentes que o tentaram derrubar e tenta agora reconstruir-se, reabastecer-se e recuperar forças, ganhar imunidade.
É impressionante, que , apesar de passar por um pos operatório, existam amostras humanas , pessoas que outrora julguei amigas, que se tentem destacar e atrair atenções para si, por não terem tido especial destaque num post de blogue, quando sequer o fiz de forma intencional.
Não me recordei delas uma vez que não as vejo nem falo com elas há muito.
Entendam, após um susto destes, não são amigas desaparecidas que estão na nossa lista de preocupações. Somos nós. Só nós. Ainda é a nossa sobrevivência que interessa. "Desdramatiza", pode parecer bonito de ser escrito quando não se viveu o que eu vivi. Pimenta no cú dos outros para nós é refresco, não é ?
É vergonhoso, a forma como as pessoas se melindram por tudo e por nada, mas são incapazes de ter a humildade de ter uma palavra amiga que seja. Como se lembram de aparecer nos maus momentos para atirar à cara que também existem e têm ciumes .
Perdi o filtro. Não consigo mais ser tão politicamente correta face ao que me indigna.
Não por agora.
Era bom que quem diz gostar de nós entendesse que nesta altura precisamos de paz. E que se não temos nada construtivo ou agradavel para dizer a alguem frágil e debilitado o devemos guardar para nós.
Na minha vida deixou de haver espaço para pessoas tóxicas.
Não são memórias que seguram ou mantem ninguem.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Amigos desses quem precisa de inimigos!! Jasus, livraaaa, joga sal e bota ao sol para ver se desintoxicam!!!

    ResponderEliminar
  2. As piores alturas da nossa vida são as melhores para se perceber quem fica e quem vai. Passei por uma situação muito delicada no princípio do ano e foi isso que aprendi. Infelizmente, não era mesmo a melhor altura para ter de lidar com essas merdas adicionais... mas ficou o abre olhos. As melhoras!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!