Livre, livre, livre

É incrível o que aprendemos com as doenças.
Estive dois meses com um tubo com mais de meio metro do rim à bexiga.
Esse tubo permitiu que o rim funcionasse uma vez que tinha uma pedra do tamanho de uma pipoca, negra, no canal que liga o rim à bexiga.
Não imaginam as dores, desconforto, volume abdominal, infeções que tive ao longo destes dois meses. Ia à ex de dez em dez minutos. Passei dois meses praticamente na cama, porque se ia ao hipermercado, a uma loja ou mesmo ao médico,esse esforço era o suficiente para provocar uma nova infeção.

Ontem, foi o dia da cirurgia. Assim que o médico me diz que vai destruir a  pedra com laser, mas que pode ser necessário levar novo tubo deu me vontade de chorar.
Sabia que a pedra era a principal inimiga,mas era o tubo que me permitia sobreviver que me provocava mau estar.
Só queria que  me anestesiassem depressa. Lembro me de acordar no recobro.
De me dizerem " já não tem la nada." De ver o enorme sorriso do médico diZer que a operação foi um sucesso, e que a pedra saiu com uma pinça.
Fiquei tão eufórica que passei a noite quase toda acordada. A ler, na internet, com a consciência da maior alegria que podemos ter. Saúde!

Agora, descanso uns dias, litros de água diários sempre e daqui a uns meses operamos o rim esquerdo, que metade da sua dimensão é pedra.
Por agora é festejar a liberdade de movimentos!

Tão feliz de estar de volta!

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Não conhecia a extensão do teu problema de saúde, acompanho-te mas confesso que não tinha me apercebido de ser tão grave!! Mas é de mulheres como tu qye as coisas más não se valem para nada, tens sido um exemplo, deus esteja contigo todos os dias para tornar essa luta o mais leve e fácil quanto possivel.. que ele esteja sempre vigiando cada decisão médica, cada acto praticado no sentido das tuas melhoras..
    És mais que um "tu", uma "mulher", és um exemplo de amor próprio e decicação a nós mesmas, por isso gosto tanto de te seguir.. beijoquinha boa e muita força tens um reino para reinar, muita forcita com isso para a frente..

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!