Haters

Tenho uma amiga, com menos de 30 anos que perdeu o pai dos seus três filhos, e amor de uma vida, no início do mês de Dezembro, num acidente de viação.
Por acaso, para além de minha amiga é blogger também.
 Quando vos digo que as bloggers não têm imunidade contra desgraças, é a isto que me refiro. Fatalidades que ninguém prevê. Num dia são uma família com estabilidade financeira, no dia seguinte, um ordenado mínimo torna - se o único meio de sobrevivência de uma família, uma mãe e três filhos.
Pessoas muito novas, poucos descontos, pensão de sobrevivência que virá tarde.
Hoje, falava com ela que me dizia que o filho de 6 anos tem pouca roupa.
Consegui  postando a situação da minha amiga, encontrar pessoas de boa vontade que já a contactaram e enviarão roupas para o menino.
Sabemos que não chega, mas é uma ajuda.
Para minha surpresa, no post onde relatava a situação da minha amiga, uma criatura insultou-a por ter três filhos, mandou a trabalhar (coisa que ela sempre fez), em vez de se   " fazer de coitada" e andar a pedir na net.
Ela não pediu. Eu pedi   porque infelizmente também não estou  condições financeiras de a ajudar, moramos a mais de 300km de distância e eu sei bem o que é sustentar duas crianças sozinha. Embora ela tenha três.
Eu pedi por ela . Mas poderia ter pedido para mim que isso não constituía nenhum crime. Antes pedir que roubar, certo?
Já se imaginaram querer manter a qualidade de vida dos vossos filhos com a mínima dignidade e acontecer a fatalidade que vos altere toda a vida? E ainda ter que lidar com gente ordinária que envia mensagens a dizer que espera que os vossos filhos morram?
Não entendo o ódio que se vê por essa Internet. Ódio gratuito. Só porque sim. Porque decidiram ser maus.
Já lido com haters há algum tempo, mas na blogosfera consideramos fans não assumidos.
Agora pessoas que festejam desgraças alheias?
Que Mundo é este?


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Infelizmente existem pessoas muito muito más ou muito frustradas e só se consolam a atacar quem elas pensam ser mais fraca do que elas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!