Influencers aos 40

Em plena geração millenials, trago-vos algumas influencers que apesar de terem passado os 40 anos, estão na sua plenitude .

Em blogues, páginas, grupos, no Instagram ou noutras redes sociais, elas podem tudo!

Genuína

Em primeiro lugar, falo- vos da Sofia Novais de Paula, autora do blogue Diário de um Batom.
 Creio que tenha sido a primeira blogger que conheci, antes ainda de ter sequer noção do que era um blogue. 
Seguia- a no Facebook e adorava os seus posts de compras , sendo uma das que corria a comprar tudo o que mostrava.
  Numa altura em que a palavra influencer ainda não estava em voga, a Sofia  ditava tendências e fazia as mulheres correrem para as lojas e esgotar stocks.
Adepta da boa forma física e da alimentação saudável, tem quanto a mim as stories mais genuínas, onde podemos assistir à sua espontaneidade, amor pelos animais, voluntariando- se em canis e associações, que visita frequentemente. 
Emociona- se e emociona- nos.
Esta blogger de moda e maquilhagem mostra- nos a sua vida como ela é expondo sentimentos, partilhando as suas experiências com os seguidores  em @diarioseumbatom  .
 Uma mulher bonita, real e muito simpática. 
E amiga.




De Saltos

Conheci a Cristina num dos piores eventos de sempre. Foi amor à primeira vista. Uma mulher lindíssima e muito acessível. Aquela amiga que se encontra quando menos se espera.
Se no início se limitava a falar no  blogue da sua enorme paixão por sapatos, hoje em dia partilha as viagens que faz, as suas compras, e, obviamente, a sua mais que tudo, uma filha maravilhosa como ela própria.
Natural do Porto, cativa com a sua simpatia e boa disposição, e também pela espontaneidade e alegria contangiantes.
Não percas @saltosaltosvermelhos.





Ansiedades

Susana é dona de um sentido de humor fora do comum, conheci- a na sua página no facebook e adorava as imagens e posts que partilhava. Recordo- me do seu grupo Ansiedades na Cozinha , onde homens e mulheres partilhavam receitas culinárias e me deixavam a babar. 
Mãe de três meninas lindas, uma delas ainda bebé, mostra que os 40 são os novos 20, e que a vida pode muito bem estar apenas a começar! 
Celebra a vida em família, mostrando as peripécias de uma mãe sem idade, falando sem tabus sobre tudo o que lhe apetece, da maternidade à alimentação. Mais um instagram que não podes perder em @ansiedadesblog_susana.



Discreta

 A Teresa Celestino é advogada,  e tem uma paixão por moda e beleza há anos, tanto que decidiu que a sua postura tímida não devia ser impedimento para que pudesse partilhar tudo aquilo que gosta e as novidades  que tem acesso. 
Aproveita sempre que pode para fazer viagens , e é das pessoas que conheço que mais eventos frequenta.  
Com isto, mantém - nos sempre a par das novidades de beleza e moda, não deixando ficar para trás os melhores restaurantes e filmes do momento.








 Fashion

Conheci a Caucau Vitorino d’Almeida num evento. Falamos pela primeira vez num elevador de um hotel , na baixa , e gostei logo muito dela. 
Dona de um estilo incontornável,  é uma esteta nata, apaixonada por decoração e, claro, moda!
Tem como fotógrafa a Cauzinha, a filhota que a avaliar pelas suas fotos no instagram herdou o sentido estético da mãe.
 Em @uppereastsidestylist verás  que percorrer a sua conta de instagram é como folhear uma revista de moda. 
Queremos tudo! 
As suas stories são imperdíveis. 
Gosto imenso dos looks, objetos decorativos, e não tardará que tenha que alugar um armazém para guardar tudo o que esta mulher já me fez comprar!








Existem outras bloggers com mais de 40 anos interessantíssimas, que valem a pena seguir, às quais o estigma da idade não consegue atingir .
Embora  tenhamos noção que nascemos no século passado, não fazemos desse facto algo impeditivo para a felicidade ( age is just a number!).
Crescemos sem telemóveis nem tecnologia, soubemos brincar na rua, chorámos a ver o Verão Azul e sabemos a música do Vitinho e do Dartacão de cor, mas também nos stressamos com o algoritmo do Instagram, adoramos stories e depressa nos adaptámos à aldeia global.
Partilhamos momentos das nossas vidas com milhares de pessoas, e  dignificamos o carinho que o público tem por nós. Somos gratas por tudo o que concretizámos até hoje e vivemos cada dia ao máximo. 












Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Gosto muito do blog "Diário de um batom" e do blog da Teresa Celestino (ainda não teve o reconhecimento merecido). Os outros...confesso que não conheço.
    Mas sim, aos 40 são mulheres ainda com muito para dar e talvez seja a única geração que consegue facilmente estar com um pé na "aldeia global" (e na inovação desta) mas, simultaneamente, traz a bagagem do brincar na rua, sem telemóveis ou Internet. Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de tudo o ke li...
    Konfesso ke nao konheco todas mas kom o tempo la xegarei...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!