Os Melhores Pincéis... e os Piores

Quem gosta de maquilhagem, gosta quase  que de forma intrínseca de pincéis.

 A verdade é que bons pincéis facilitam uma boa maquilhagem, e, embora exista na minha coleção de tudo um pouco, estou cada vez mais motivada a ter bons pincéis. E este é o ano de os reformar na sua quase totalidade!
Todos são importantes, desde o pincel de base , e o da Argent Makeup é o meu favorito. No entanto, há quem aplique a base com as mãos, com esponja, mas, numa maquilhagem de olhos, especialmente para delinear e esfumar são realmente indispensáveis.
E se tenho pincéis de precisão da Sigma, que adoro, confesso que fui surpreendida pelos da Argent. Pincéis mais pequenos e finos, de precisão, perfeitos para cada detalhe.
Se como eu tentas melhorar a cada dia, estes pincéis vão ser os seus grandes aliados de beleza, em cerdas sintéticas e bastante macios .
Não perdem a qualidade após várias lavagens e o pelo não é demasiado comprido, o que permite maior detalhe em cada passo da maquilhagem.
Estes são dos melhores pinceis de olhos que tenho.
Refiro- me ao número 202, um pincel de esfumar médio, o 201, mais fino e o 203 para delinear sombra e eyeliner e também para sobrancelhas.

Argent makeup




Não gosto propriamente falar mal de produtos, no entanto, acontece várias vezes apanhar produtos menos bons. E como blogger que escreve tanto sobre produtos de beleza, penso que é importante não só dar opiniões acerca de produtos bons como de produtos que na minha opinião não valem o nosso dinheiro.

Acontece que, há alguns anos comprei no ebay alguns de rosto e eram aceitáveis. 
Ora, quantas vezes nos deixamos enganar pelo aspeto dos produtos? Muitas! Mandei vir há pouco tempo um conjunto de pinceis coloridos . Muito giros, o ebay e o Wish estão cheios de pincéis assim! Mas a qualidade é tão má , que nos faz chorar o pouco dinheiro que demos por eles!
Os pelos parecem cabelos de boneca, moles, depois de serem lavados ficam duros e  não voltam à forma original. O pelo é super comprido, o que os torna ainda mais ineficazes. Como são brancos e a sua textura absorve o produto, nunca mais voltam ao tom original. Enfim, uma desgraça.
Dez euros para o lixo. É preferível comprar aos poucos com maior qualidade que gastar dinheiro para nada.

Piores pincéis


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Concordo em investir e gastar mais e fikar kom bons pinceis do ke gastar dinheiro em pinceis fracos...
    Realmente os da Tania @Argent Mekeup sao TOP TOP TOP
    RECOMENDO

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!