Confinamento para Totós

É com muita tristeza e um sentimento de pesar que me acompanha desde Março passado que vejo Portugal entrar no seu segundo confinamento

É com algum espanto que assisto a uma normalidade nas ruas pois pasme-se, o governo criou 52 excepções à obrigatoriedade de nos mantermos em casa, o que faz com que não limitemos as nossas saídas ao indispensável.
Portugal mostrou ser no Verão passado, um país de exemplos, seguindo o Presidente Marcelo e Antônio Costa aquando estes se mostraram felizes e contentes na praia, a desconfinar.
Existe um estranho sentido entre a  submissão e o alheamento das normas que leva  cada português a reagir de forma ao que se está a passar, mas mais uma vez os exemplos das celebrações do 1 de Maio, 25 de Abril, Avante levaram os portugueses cada vez mais a desacreditar uma pandemia demasiado mortífera , algo contra aquilo que nos tinha sido anunciado. 
O anúncio do confinamento veio com uma informação que chocou pais e encarregados de educação. "Fecha tudo menos as escolas".
Infecciologistas, epidemiologistas, diretores de hospitais pedem o fecho dos estabelecimentos escolares para ontem mas, para o atual governo esse assunto parece ser tabu.
Embora se refira que é devido ao facto de se as crianças não forem à escola o estado terá que pagar a um dos pais uma compensação ou apoio para ficar com eles eu não acredito.
Acredito sim que , quando no início do ano letivo se disse que as escolas estavam preparadas para os três tipos de ensino, à distância, presencial e alternado não fosse mais que uma mentira. 
No ano passado conseguiram em duas semanas, meios para que melhor ou pior os nossos filhos tivessem aulas à distância. Passados 11 meses estamos nisto. Somos o país com maior casos na Europa
 ( proporcionalmente à nossa dimensão) e o segundo país no ranking mundial.
E ainda se pondera se as escolas fecham ou não, alegando que o ensino é fundamental e que as crianças podem sofrer distúrbios psicológicos se não forem à escola. 
A prioridade é a vida. A nossa. A dos outros. 
Estou muito triste com o rumo que este país está a levar, com as atitudes irresponsáveis que quase todos os portugueses demonstram ter. Com um estado que não nos protege.

Confinamento


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Está mau... passamos de um pais exemplar para o pior... Rapidamente passamos de bestiais a bestas... infelizmente

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!