Envelhecer ( bem)

Uma das maiores preocupações a nível global é o envelhecimento.
Pelas mais variadas razões. Porque nos aproxima da nossa deadline ( literalmente), porque nos faz olhar ao espelho e tantas vezes não gostar do que reflete comparando fotografias dos 20 anos com as dos 30, 40,50, 60, e perceber que a gravidade não é amiga, que nos expusemos ao sol em demasia.
Para além disso sabemos que uma alimentação cuidada é uma aliada da saúde, mas não só, a toma de vitaminas, antioxidantes e até a água ajudam não só interiormente mas também no nosso aspeto.
Se me perguntassem como faço para não  ter rugas ( e uma vez que já não faço preenchimento há anos) responderia que o factor genético é o principal responsável. Enquanto do lado materno a pele envelhece precocemente, do lado paterno, até a minha avó com 92 anos tem a pele lisa e uma quase ausência de rugas. 
Além disso, e apesar de durante os anos da adolescência me ter portado muito mal no que diz respeito às proteção solar, o que resultou em algumas manchas , tenho cuidados de pele desde muito cedo. Por volta dos 25 anos comecei com os cuidados antiage e nunca mais parei. 
Ainda que os atos não invasivos não operem milagres, existem substâncias como o retinol capazes de " corrigir" algumas rugas mais superficiais.
As rugas mais comuns são as rugas de desidratação. Se estiveres muito tempo sem cuidar da pele, notarás uma grande diferença quando retomares o teu ritual de skincare
Acima de tudo, cuidar da pele deve ser um momento nosso, um acto zen diário. 
Ser feliz é também um ótimo rejuvenescedor. Por isso, o meu conselho é que cuides da pele, da alma, e que sejas muito feliz.

Marta Veloso



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!