Missão : Gato Feliz

Sempre foram os meus animais favoritos ( sem falar nas girafas)e nem sei explicar muito bem porquê ( enquanto escrevo isto, tenho a minha gata Mimma ao meu lado a dormir, numa posição estranha, confortável e feliz), penso que acima de tudo aprecio o mistério que os envolve, talvez por não serem tão explícitos e expansivos como por exemplo os cães.
O livro Missão Gato Feliz vem descortinar um pouco esse mistério felino e ajudar-nos a compreendê-los e facilitarmos as suas vidas.

Sou uma happy cat Lady e adoro.
 Já não imagino a minha vida sem esta " Bolinha de pelo" de olhos verdes.  Embora sejam considerados caçadores, solitários e oportunistas, a minha gatinha falha redondamente na área da caça. Moscas, ou outros insectos não lhe dizem absolutamente nada. Gosta mesmo é de roer alhos e cebolas às escondidas, de brincar com as minha
 beauty blenders ( esponjinha de aplicar maquilhagem ) e dormir. 

Este livro explica-nos como os gatos são extremamente sensíveis ao stress

Fiquei ciente que os gatos não exibem sinais de dor, facto que coincidiu com uma situação que tive com a minha, em que a veterinária me disse que ela tinha uma infecção nas gengivas enorme e me questionou se andava a miar muito. Pelo contrário, dormia mais. 
Fiquei a saber que preferem alimentar-se em recipientes grandes para que os bigodes não toquem em lugar nenhum.

É muito interessante para quem tem e ama gatos, este livro.  De autoria de Anneen Bru, uma especialista em comportamento felino. 



Missão Gato Feliz


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!