Kirmizi Oda

Kirmizi Oda é uma série  turca centrada numa clínica de psicologia e psiquiatria,  daquelas obras de ficção que a cada episódio nos vamos revendo, o que nem sempre é fácil.
Traz-nos traumas , medos, fobias, atos obstinados e até formas de vida justificados por vivências dos pacientes que quase sempre são relutantes quanto ao facto de precisarem de ajuda, porque a saúde mental ainda é tabu, porque quase toda a gente associa saúde mental a demência e loucura.
Dra Magnólia recebe no seu "kirmizi oda" ( quarto vermelho,  pessoas diferentes , actores que expressam na perfeição os mais diversos traumas , desconfortos emocionais até a doenças como esquizofrenia .
Esta série é uma lufada de ar fresco no panorama de todas as séries . Talvez porque eu esteja cada vez mais exigente e me aborreça de morte com as " séries da moda".
É impossível assistir a esta série sem reter algo. Faz-nos pensar, ensina-nos ( se é que é possível) ao exercício da empatia e reitero que conta com  atores inacreditáveis, atuações arrepiantes .
Pode ser assistida com legendagem em inglês no site Turkish 123 .
Recomendo que seja assistida com moderação, porque tem muito que assimilar.

Kirmizi oda


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!