E depois dos 40?

Dia 29 celebro mais um aniversário .
Garanto que me sinto muito melhor hoje que aos 20.
Afinal em que é que os 40 são melhores que os 20? Basicamente em tudo.
Somos mais credíveis, sinceras, perdemos a paciência para fazer fretes. Temos poder de compra. 
Se dissermos que o creme X é ótimo para a prevenção de rugas, sentimo-nos à vontade para falar do assunto, afinal, goste-se ou não, já tivemos muitos anos para experimentar vários cremes, tratamos as olheiras por tu, perdemos muitas noites, principalmente quem tem filhos 
, e a nossa especialidade é enganar a passagem do tempo .
A mulher de hoje , a partir dos 40, na maioria dos casos, encontra-se a viver uma segunda adolescência (a terceira é aos 70, quando começarmos a frequentar danceterias) .
Aos 40 tenho um filho adolescente e outro que para lá caminha. 
Sempre quis ser mãe de três, mas agora que já passei pelas idades em que os filhos são mais dependentes, acho que dificilmente me adaptaria novamente a fraldas, noites sem dormir, bebés a chorar de duas em duas horas com fome, dentes, vacinas, febres, berços ...
Fico mesmo feliz por ter sido mãe aos 25, sinto-me ainda no auge e, já realizei o meu maior sonho. Ser mãe . Ser mãe é uma profissão vitalícia. É o que me faz mais feliz.
Mas, para além de mãe sou mulher, e este blogue serve para me obrigar a viver o lado mais leve da vida. Obriga-me a cuidar de mim. A procurar e partilhar convosco o que de melhor existe.
Nunca pensei poder atingir o que atingi. 
Ser reconhecida na rua. 
Ter um blogue com mais de três milhões de visitas. Acho que nem sei bem processar tanta gente que por aqui passa, que me enviam diariamente mails, mensagens a perguntar o que é melhor para isto ou aquilo. 
É ...arrebatador.

Nada prepara alguém que decidiu começar um blogue, para tudo isto. 
Quando sou abordada por alguém que me conhece de alguma das minhas redes sociais ainda fico corada, como se tivesse sido apanhada a fazer algo errado. 

Eu só queria um lugar para mostrar os produtos e serviços que gosto, que funcionam. Aqueles que ainda quero usar.. Os procedimentos que pretendo fazer. 
Para informar as pessoas que tal como eu apreciam estes temas. 
Depois, comecei a querer não me  cingir somente a esse registo . 
As mulheres vaidosas, também sentem, também são filhas, mãe , netas, e é difícil envolver-me parcialmente seja no que for.

Não me sinto minimamente velha. 
Obviamente que, quando tinha 20 anos achava que as mulheres de 40 tinham os pés para a cova. 
Entretanto  a vida vai pondo no nosso caminho mulheres com 50 e 60 que nos fazem olha-las com perplexidade. 
Com imagens cuidadas, a parecer miúdas de vinte e tal anos. E aí entendes que a idade não passa de um número . 
Que interessa o carisma, a postura, a forma de cativar, o espírito. 
Aprendes a ser mais tolerante. A perdoar, porque descobres que preferes ter paz que razão . 

É aí que tudo muda. 





Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!