Mulheres

Durante a minha vida, tenho tido o privilégio de conhecer várias mulheres, com variados tipos de comportamento, resultado das suas experiências pessoais, dos valores que lhes foram incutidos, das batalhas que tiveram que travar, das suas capacidades e handicaps.

É certo que é muito fácil criticar, e nós mulheres fazemo-lo sem grandes dificuldades.
Por vezes, para compreender o outro, não basta colocarmo-nos no seu lugar, não temos isenção suficiente.
 Não caminhamos os mesmos trilhos, o nosso julgamento ficará sempre aquém do que seria justo e real.
Existem personalidades claramente incompatíveis, mas cabe a cada uma de nós ser tolerantes. Aprendemos tanto com as experiências dos outros. 
A maior riqueza do meu trabalho são as pessoas.
 E , confesso que o Universo Feminino, pela sua complexidade me encanta, tanto pelas experiências mais positivas, como pelas desilusões. Tudo nos faz crescer e ensina. Todas as pessoas que passam por nós são professoras.
 Umas ensinam e enriquecem com novos valores, outras mostram-nos realidades que lamentamos, mas que existem , e é bom que tenhamos noção disso, para que nos afastemos.
O livre arbítrio é a nossa liberdade. A possibilidade de poder escolher um caminho para nós. Perto de pessoas positivas, que nos ajudem a ultrapassar obstáculos, ou apenas a limpar as nossas lágrimas.
O mais importante é mesmo a reciprocidade. A tolerância. E o bem querer
.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!