Sabonete para Eczema

O eczema é uma inflamação aguda ou crónica na pele que gera provoca sintomas como a comichão , inchaço e vermelhidão, e pode ser causado por uma alergia.
Esta doença de pele não tem cura mas pode ser controlada com o tratamento indicado pelo dermatologista.
Estia inflamação pode acontecer em todas as idades, mas são mais frequentes nas crianças e nos profissionais da saúde que tendem a lavar as mãos com sabonete anti-séptico com  frequência, o que pode agredir a pele.
Existem vários tipos de Eczema:

  1. Eczema de contato ou dermatite de contato:
O eczema de contato é caracterizado por uma lesão na pele que ocorre devido ao contato com um agente agressor, que pode ser um tecido sintético ou verniz, uma picada de insecto por exemplo. Este eczema Ã© de causa alérgica, não é contagioso e deve ser tratado com o uso de medicamentos anti-histamínicos para aliviar a comichão e cremes com corticoides. Neste caso, é importante evitar o contato com o que provoca esta reação.
Eczema infantil: O eczema infantil manifesta-se especialmente após os 3 meses do bebê, prolongando-se até a adolescência, mas alguns podem permanecer com eczema até a vida adulta. O tratamento é feito com o uso de corticoides ou anti-histamínicos, de acordo o diagnóstico do pediatra. Além disso, é importante manter a pele hidratada.
  1. Eczema atópico ou dermatite atópica: O eczema atópico é uma inflamação da pele, geralmente de origem alérgica, caracterizada pela presença de diferentes lesões como placas ou pequenos caroços avermelhados que causam bastante prurido . O tratamento é recomendado pelo dermatologista e geralmente é feito com cremes ou pomadas com corticóides. . 
  2. Eczema numular ou dermatite numular: Este tipo de eczema normalmente está relacionado à secura excessiva da pele, devido ao frio ou clima seco, por exemplo. O eczema numular é caracterizado pela presença de manchas vermelhas e redondas na pele que provocam comichao extremo. Muitas vezes o tratamento do eczema numular requer o uso de antibióticos, pois há grandes chances da pessoa desenvolver infecções. 
O eczema é uma inflamação que normalmente é caracterizada pela presença de manchas vermelhas que provocam  comichão no corpo, que depois leva ao aparecimento de bolhinhas que contêm água, caracterizando a fase aguda da doença. Na fase crônica, essas bolhinhas rebentam e verte o seu conteúdo e, passado algum tempo, secam formando crostas, além de haver um  aumento da espessura da pele. Pode acontecer em qualquer parte do corpo. No meu caso, eu pensei ter uma alergia solar, apareceram-me bolhas , manchas, a comichão e desconforto eram desesperantes e nada resolvia o problema. Estive meses sem usar fios, confesso que ainda não os voltei a usar.
Até que, decidi ir à dermatologista que me confirmou ser eczema e não uma alergia solar comum. Receitou-me um creme de hidrocortisona . Alivia bastante mas, dois meses depois o problema mantem-se. Este tipo de medicamento deve ser apenas aplicado por indicação médica.
Entretanto, o meu maior problema era que produto usar no banho que não irritasse ainda mais a zona afectada, no meu caso é a zona do pescoço, colo e costas.
Descobri na Natur’Aroma um sabonete de Leite de Cabra que alivia imenso os sintomas . 
Cada vez que o uso, sinto uma menor necessidade de recorrer à pomada receitada pela medica, a pele fica menos seca, e é um produto bastante natural e amigo da pele.
Recomendo-o vivamente, se sofres de alergias solares, eczema, urticária, pele atópica ou qualquer outro tipo de sensibilidade na pele, este é o produto que procuras!




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!