Saffee, na Notino

Conseguir desmaquilhar e limpar a pele do rosto com conforto, é uma das maiores dificuldades para mim. Tenho a pele extremamente oleosa, e acho quase todas as águas micelares demasiado detergentes.

Obvio que quem passa muito tempo a “ estudar” produtos de beleza, arranja defeitos em quase todos eles, no fundo estamos sempre em busca do Santo Graal para cada tipo de produto e no que diz respeito a águas micelares, acabo por escolher sempre as menos agressivas, mas preciso sempre de lavar posteriormente com outro produto, porque não são suficientes para a remoção integral da maquilhagem. 
Então se aplico máscara de pestanas é um inferno, preciso de desmaquilhante bifásico para ficar com elas leves e limpas.
Quem como eu tem poucas pestanas, curtas e claras, eu diria até que quase transparentes, sabe que para evidenciarmos minimamente o olhar , temos que colocar primer de pestanas e, várias camadas de máscara, ou parecemos aves depenadas
Estou então a usar da Saffee, uma marca exclusiva Notino, dois produtos novos, e pretendo dar-vos a minha opinião sincera.
A 2-Phase Micellar Water, é uma água micelar bifásica formulada a pensar na mulher prática que com um produto, pretende remover a maquilhagem e sujidade acumuladas no rosto.
A remoção da maquilhagem é efectiva, o produto é bastante delicado e deixa a pele macia e perfeitamente desmaquilhada. Gostei imediatamente!
Em segundo lugar, o Balancing Tonic, um tónico especifico para peles oleosas a mistas, que muito me surpreendeu. A filosofia da marca é hidratar e purificar, então, quando aplicamos um tónico, esperamos ficar com a pele quase seca. 
Estamos habituados a que os tónicos sejam assim. Mas este tónico deixa a pele hidratada.
 Então, tenho que confessar que as primeiras vezes que o usei achei que não era para mim. 
Faltava-me a sensação de poro encerrado, de pele a esticar, eu sei, eu sei... pele a esticar é desidratação mas quem tem pele oleosa , de vez em quando precisa de sentir a pele mais sequinha... o que realmente não acontece aqui, uma vez que mantém uma hidratação que nos primeiros tempos podes estranhar. 
O lado muito bom, é que, como sabem, o tónico faz parte do ritual de limpeza de pele, e, sendo uma textura mais rica, remove impurezas que desconheciamos ter ainda! 
Fiz a experiência, e após limpar a pele, usei um outro tónico e o algodão vinha limpo. 
De seguida usei este e ainda havia residuos de maquilhagem, por pouca que fosse!
A verdade é que a limpeza é muito importante para que os produtos de tratamento sejam bem absorvidos pela pele e tenham uma performance optimizada!
Gosto muito destas novidades, mais uma vez, a Notino a surpreender, positivamente!




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!